fbpx

Aspectos que você deve analisar ao escolher uma locadora de veículo

6 minutos para ler

Muitas vezes, em suas viagens, as pessoas ficam preocupadas pensando em como fazer o deslocamento na cidade durante o passeio. Para evitar o desgaste com transporte público ou os altos preços de deslocamento, a locação de um carro aparece como uma ótima opção.

É muito importante selecionar uma boa locadora de veículos, pois essa prática evita que futuros problemas possam atrapalhar suas férias, como um carro estragado durante o uso, a ocorrência de algum dano, ou até mesmo o furto do veículo. Quer saber mais sobre o assunto? Confira algumas dicas para escolher locadora de veículo corretamente!

Quais fatores levar em conta para escolher locadora de veículo?

1. Tradição no mercado

Atualmente, no Brasil, um setor que vem ganhando muito espaço no mercado é o de locação de veículos, ou seja, estão surgindo várias empresas trabalhando dentro desse ramo. Sendo assim, um indicativo de confiança no trabalho da locadora é o tempo de atuação no mercado.

Em geral, quanto maior o tempo de atuação de uma empresa, maior o nível de confiabilidade. A Lokamig Rent a Car está há mais de 36 anos trabalhando na área, sendo uma das mais tradicionais empresas do ramo.

 2. Qualidade da Frota

Outro quesito muito importante a ser considerado é a qualidade da frota oferecida pela empresa. Verifique o estado de conservação dos carros, veja os pneus, a condição da lataria, a limpeza do interior, o estofamento, os vidros, os retrovisores etc.

É bom ficar atento também a outros itens do veículo, como estepe, triângulo, macaco e documentos. Para conferir o bom funcionamento do carro, peça para dar uma volta nele, pois assim é possível avaliar se há barulhos na suspensão e no motor. Tudo isso pode evitar futuros problemas. Além disso, Lokamig conta com uma frota sempre nova, pois atualiza seus veículos continuamente  para sempre garantir os melhores veículos aos clientes.

3. Assistência 24 horas

Um serviço diferencial que não pode faltar em uma boa locadora de veículos é a assistência 24 horas, pois ela permite ao cliente ter segurança e tranquilidade a qualquer momento em que estiver usando o automóvel.

Quando existe esse tipo de assistência, a empresa trabalha dia e noite com reboques, carro reserva e serviços de manutenção, que podem ser associados quando for necessário. Na Lokamig, o serviço 24 horas é feito diretamente pelo telefone da empresa, sem o uso de call center.

4. Variedade de frota e serviços

Outro fator que deve ser notado é a questão da variedade de veículos oferecidos pela locadora. Ter vários tipos de automóveis demonstra a preocupação da empresa em atender as diversas necessidades dos mais variados tipos de clientes. É interessante que a locadora tenha carros populares ou mais sofisticados, bem como veículos grandes ou pequenos, que atendam a todos os gostos e bolsos.

É importante verificar se a empresa oferece modelos que satisfaçam as suas necessidades. Quanto aos serviços, questione sobre os pacotes e planos mensais/anuais que reduzem o valor das diárias e que estão disponíveis para contratação.

5. Proteção contra danos pessoais e materiais

A proteção por danos pessoais ou materiais é um tipo de acordo feito entre a locadora e o locatário. Nele a empresa assume a corresponsabilidade por problemas que podem ocorrer durante o aluguel, de acordo com o que consta no contrato de locação.

Os tipos de proteção oferecidos são: contra furtos e perda total, contra acidentes que envolvam terceiros,  , proteção de vidros/pneus,  entre outros. Sempre é bom analisar qual locadora oferta o pacote mais completo de proteções para o veículo.

A Lokamig oferece para os seus clientes, além de muitos tipos de proteção, um pacote de Proteção Total que abrange vários tipos de serviço por um preço reduzido, se comparado ao valor de contratação de cada um individualmente. 

É importante destacar que a responsabilidade é assumida pela empresa caso não seja constatado que o locatário fez uso indevido do carro ou que cometeu alguma infração contratual.

6. Flexibilidade quanto à adequação de tarifas e atendimento

De uma forma geral, quanto melhores forem as tarifas, juntamente com a qualidade do serviço, melhor para o cliente. Portanto, veja todas as opções de pagamento que são oferecidas, bem como o atendimento oferecido pela locadora.

A Lokamig é uma das poucas locadoras que trabalha com duas tarifas diferentes, que se adaptam à necessidade de cada cliente: KM restrito, em que o valor é pago por inteiro para o uso de 150 km/dia, e KM livre, em que a tarifa é calculada de acordo com a quilometragem rodada durante o aluguel. Ou seja: rodou menos, paga menos.

Ainda é permitido, ao final da contratação, que o cliente escolha a mudança de tarifa para a cobrança. Por exemplo, se inicialmente ele contratou o KM restrito, mas depois do uso foi verificado que o custo com o KM livre ficaria mais em conta, o usuário pode mudar a opção de pagamento.

Nossa empresa também permite a devolução do veículo em qualquer outra unidade da empresa. A entrega também pode ser feita em outras cidades ou estados, com um acréscimo nos custos relativos à distância.

A Lokamig Rent a Car ainda oferece o serviço de opcionais como cadeira de bebê, kit wi-fi 4G, entre outros de modo a proporcionar conforto e comodidade para o cliente. Os preços variam de acordo com o tempo de uso. Falando de vantagens, também é oferecido o serviço de motorista executivo ou bilíngue.

A Lokamig trabalha com ética e transparência, valorizando sempre o trabalho de equipe e o compromisso com a nossa clientela, buscando ao máximo a excelência do serviço.

Agora que você já sabe quais fatores levar em consideração para realizar a locação de um carro, ficou muito mais fácil utilizar esse serviço para melhorar sua viagem e permitir uma boa deslocação durante o seu passeio. Você não terá que depender de transporte de terceiros e será muito mais prático se locomover.

Então, gostou de conhecer um pouco mais dos aspectos que devem ser levados em conta para escolher locadora de veículo? Ficou interessado em contratar o serviço? Então entre em contato com a empresa e veja as nossas opções em locação de carros!

Posts relacionados

Deixe um comentário