fbpx

Conheça incríveis casas de Rock em BH

5 minutos para ler

Não é de hoje que a presença do rock’n’roll é muito forte em Belo Horizonte. Eminence, Udora e Sepultura são algumas das bandas consagradas que nasceram na capital mineira e ainda arrebatam multidões de fãs. Como consequência, existem tantas opções de casas de rock em BH que às vezes fica até difícil decidir onde se divertir noite adentro!

Se você é do tipo que não abre mão de ouvir um solo de guitarra e curtir clássicos do rock e bandas da cena independente, este post é para você. Continue a leitura e saiba quais são as principais casas de rock em BH!

1. A Obra – Bar dançante

Sem dúvida, essa é uma das casas de rock mais tradicionais e importantes de BH. Recebe há anos o melhor da cena independente de vários lugares do Brasil e promove festas pra lá de animadas, com DJs tocando músicas de variados estilos. Há quem considere o espaço apertado, mas a verdade é que o clima intimista é que faz toda a diferença.

A Obra fica na Rua Rio Grande do Norte, 1168, Savassi.

(Foto: Arquivo/A Obra Bar Dançante)

 

2. Matriz Casa Cultural

Quem viveu a adolescência nos anos 2000 em BH guarda o Matriz em um lugar especial do coração. A casa sempre incentivou a cena local e ajudou os artistas iniciantes a alavancarem suas carreiras, inclusive promovendo vários festivais. Isso fez dela um lugar plural e importantíssimo para a memória da cidade.

Fica no Terminal Turístico JK, na região Central, Rua Guajajaras, 1353.

(Foto: Arquivo/Matriz Casa Cultural)

 

3. Rota 85

Com toda estética de pub inglês, bandeiras de diversos países e pôsteres de bandas, a casa também conta com mesa de bilhar e scotch bar completo. Quanto à música, as bandas covers prometem não deixar ninguém parado! Às quartas-feiras, o bar também exibe jogos de futebol nas diversas televisões distribuídas pelo ambiente.

Na região da Pampulha, o Rota 85 é a pedida para quem quer curtir o bom e velho rock’n’roll. Está situado na Av. Guarapari, 85, Santa Amélia.

(Foto: Arquivo/Rota 85)

4. Underground Black Pub

Se você é da turma dos mais nostálgicos, não pode deixar de conhecer o Underground, uma casa de shows inspirada na década de 1960. Por isso, The Doors, Led Zeppelin, Pink Floyd e Deep Purple nunca podem faltar! Fique de olho na programação para conferir os dias em que a sinuca e a entrada são liberadas.

O endereço é Avenida Itaú, 540, Dom Cabral (atrás da PUC Minas).

(Foto: Arquivo/Underground Black Pub)

5. Amsterdam Pub

O Amsterdam Pub está localizado na região sul, próximo a outros estabelecimentos noturnos famosos de Belo Horizonte — Major Lock e Entre Folhas. O ambiente descolado com vários pôsteres de bandas ícones do rock é dividido em dois andares: o primeiro é onde ocorrem os shows e o segundo é uma boa pedida para quem quer curtir o som sentado em sofás confortáveis, jogar sinuca ou até mesmo “curtir de camarote” os shows, uma vez que dá para ver as bandas tocando com uma visão privilegiada.

Dedicado às bandas autorais e cover, o Amsterdam é um dos lugares preferidos dos amantes de rock ‘n’ roll. Dica especial: eles sempre disponibilizam “listas amigas” nas redes sociais em que você pode colocar seu nome e conseguir desconto no valor da entrada.

O endereço é R. Major Lopes, 719 – São Pedro

(Foto: Arquivo/Amsterdam Pub)

6. Circuito do Rock

Não poderíamos terminar este post sem citar as duas casas de rock preferidas dos belorizontinos. O Jack Rock Bar e o Lord Pub fazem parte do Circuito do Rock, e o forte são as excelentes bandas covers. Quer mais coisa boa? Você tem a opção de começar a noite em uma das casas e terminar em outra, sem pagar uma nova entrada! Ah, e a dica para ficar atento às redes sociais também vale para o Circuito do Rock. Eles sempre disponibilizam promoções, portanto, não deixe de conferi-las.

O Jack fica na Avenida do Contorno, 5623, Funcionários. Já o Lord, na Rua Viçosa, 263, São Pedro.

(Foto: Arquivo/Circuito do Rock)

Como você viu, há muitas casas de rock em BH para quem quer ouvir um bom som, se divertir com a galera e tomar uma cerveja ou um drink bem gelado. Agora, ficou fácil programar o seu próximo final de semana!

Gostou das nossas dicas? Então, siga a gente no Facebook e no Instagram para acompanhar todas as novidades do blog.

Se for beber não estrague sua diversão: não dirija!

 

Nota: Infelizmente possuímos limite de caracteres o que faz com que fiquemos limitados a citar todos os estabelecimentos. Informamos ainda que o artigo, assim como todos os outros do nosso blog, não é patrocinado. Temos ciência que qualquer tipo de post pago deve ser sinalizado por uma questão ética e em respeito aos leitores.

Posts relacionados

Deixe um comentário