fbpx

Quais são as melhores paradas nas estradas mineiras?Confira aqui!

4 minutos para ler

Poucas coisas são tão prazerosas e divertidas como viajar, não é mesmo? Conhecer novos lugares, provar novos gostos e desfrutar das belezas dos destinos é inesquecível.

Quando se decide viajar de carro, melhor ainda. Além de você ditar seu ritmo de viagem, é possível desfrutar das paisagens dos caminhos e fazer aquelas paradas estratégicas para conhecer as delícias das estradas.

Você conhece as melhores paradas nas estradas mineiras? Para quem viaja de carro, não tem como não parar e conhecer esses locais. Confira nossas dicas!

Venda do Chico

O local fica em Três Corações e é uma parada estratégica para quem estiver viajando pela região.

A Venda do Chico possui dois restaurantes, situados nos dois lados da Fernão Dias, e proporciona a típica culinária mineira. Além disso, conta com lago, playground e atividades de lazer.

Além das refeições, é possível experimentar os deliciosos sanduíches feitos por lá. Antes de ir embora, é sempre uma boa opção escolher alguns produtos da Venda e levar um pouquinho de Minas Gerais no resto da viagem!

A Venda do Chico fica na Rodovia Fernão Dias, km 742 (sentido Belo Horizonte/São Paulo) e km 743 (sentido São Paulo/Belo Horizonte).

Café com Prosa

O Café com Prosa é um restaurante simples e acolhedor, com comida mineira e lanchonete e conta com a venda de artesanatos. É uma ótima parada para um almoço, que conta com buffet de grande variedade e, para melhorar, um buffet de sobremesa com doces típicos.

O salão do restaurante é amplo e com uma área de vidro, que dá visão para o campo. Vista incrível para desfrutar a paz do almoço!

O Café com Prosa fica localizado na BR-383, KM 38,5 – Entre Rios de Minas.

Roselanche

O Roselanche é uma das melhores paradas nas estradas mineiras, tem tradição e é local certo para quem passa pela BR-040. O restaurante com mais de 45 anos de história oferece delicioso cardápio, playground e muito espaço para crianças.

Além disso, a rede tem alimentos de fabricação própria para os viajantes levarem para casa, como as embalagens de pão de queijo congelado. Vale a pena parar para esticar as pernas e aproveitar os snacks.

O Roselanche está na BR-040, km 694, em Barbacena.

Parada dos Encantos

Para quem gosta de milho, a Parada dos Encantos é ponto obrigatório. O local já recebe os visitantes com uma “estátua” de milho na entrada. 

Ele fica na beira da estrada, em direção à cidade de Três Corações, e é dividido entre uma lanchonete e uma lojinha. É claro que as preparações à base de milho são o carro-chefe do local: bolos, canjica, mingau, suco, pipoca, entre outras.

Além disso, os artesanatos e doces típicos são o ponto alto da visita. A Parada dos Encantos fica na Rodovia Fernão Dias, Km 746, Três Corações.

Leitaria Nevada

Com gostinho de fazenda e campo, a Leitaria Nevada é ótima parada na estrada. O leite é ponto alto do local, com vários produtos de fabricação própria.

Destacam-se os doces de leite, queijos de diferentes linhas, requeijão e pão de queijo. O lugar se preocupa em servir produtos naturais, de cultivo próprio, dando ainda mais o gosto de artesanal.

A Leitaria fica na BR-381, km 585, em Carmópolis de Minas.

Milhão

O Milhão é parada obrigatória para quem passa pelo Km 388 da BR 262, em Florestal, ou no km 100 da MG-050, em Itaúna.

Como sugere seu nome, encontra-se milho e derivados no local. Além disso, é possível parar no restaurante, para refeições maiores, ou na lanchonete, para aproveitar as delícias mineiras.

Na unidade da BR 262, o grupo conta com o Shopping Milhão, em que é possível encontrar roupas, calçados, tudo para agropecuária, presentes e posto de gasolina! Você não pode passar pela estrada sem parar nesse estabelecimento.

E então, pronto para colocar o pé na estrada e experimentar muitas delícias que ela proporciona? As paradas, além de serem um ótimo momento para esticar as pernas, fazem com que o viajante conheça ótimos lugares e prove a culinária especial de cada local.

Curtiu as dicas das melhores paradas nas estradas mineiras? Aproveite, então, para compartilhar o conteúdo nas suas redes sociais, assim mais gente pode conhecer esses lugares incríveis.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário