fbpx
Dia dos pais em BH Dia dos pais em BH

Sugestões de programação para o dia dos pais em BH e região

7 minutos para ler

Datas especiais são ótimas oportunidades para realizar passeios em família, estreitar os laços e esquecer os problemas rotineiros do trabalho. Para aproveitar ao máximo desse momento de lazer, comece a elaborar agora mesmo sua programação para o dia dos pais, que será no dia 11 de agosto desse ano.

Neste post listamos as melhores sugestões para aproveitar um agradável momento em família para quem mora ou quer conhecer a região de Belo Horizonte (BH). Nos tópicos abaixo você encontrará os melhores restaurantes, museus, cinemas, parques e outros bons locais próximos. Confira!

1. Melhores museus na região

Museus de qualidade não faltam na região. Se você quer fazer um programa diferente e se enriquecer culturalmente, aproveite para conhecer algum dos que listamos abaixo. A programação de cada um pode ser conferida diretamente no site de cada museu.

Circuito dos museus da praça da liberdade

Na Praça da Liberdade, n.º 317, Bairro dos Funcionários, há um circuito de cultura contendo nove espaços e museus em funcionamento, sendo considerado o maior e mais completo do país. Alguns são fechados aos domingos, portanto, confira quais são os horários de funcionamento dos que abrirão no Dia dos Pais :

  • Casa Fiat de Cultura: 10:00 às 18:00;
  • Centro de Arte Popular CEMIG: 12:00 às 19:00;
  • Centro Cultural Banco do Brasil: 10:00 às 22:00;
  • Espaço do Conhecimento UFMG: 10:00 às 17:00;
  • Memorial Minas Gerais Vale: 10:00 às 15:30;
  • Museu das Minas e do Metal: 12:00 às 18:00;
  • Museu Mineiro: 12:00 às 19:00.

Museu Histórico Abílio Barreto

Localizado na Avenida Prudente de Morais, n.º 202, abre das 10:00 às 17:00 no domingo e expõe diversos acervos relativos à história e à cultura de Belo Horizonte.

Museu Brasileiro do Futebol (MBF)

No Estádio Governador Magalhães Pinto, conhecido como Mineirão, está o MBF, que é um local muito interessante para quem quer conhecer a história do futebol. Sua localização exata é na Avenida Coronel Oscar Paschoal, Portão G2 (sem número), fica aberto das 9:00 às 14:00 aos domingos.

2. Destinos próximos para viajar de carro

Que tal tirar alguns dias de folga no dia dos pais, viajar em família para destinos próximos e recarregar suas energias? Veja abaixo algumas pousadas próximas a BH para ter bons dias de descanso em família.

Pousada Fazenda Serra que Chora

Se você gosta de ter mais contato com a natureza, então essa é a opção ideal para você. A pousada oferece piscinas de água mineral ao ar livre, passeios a cavalo e quartos com vistas para o jardim. Também há saunas, bar e restaurante. Está no município de Passa Quatro, a 439 km de BH.

Fazenda Boa Esperança

Pousada com amplo espaço, arquitetura rústica nos quartos e nos ambientes externos. Oferece cursos de tapetes arraiolos e enxovais, como também um restaurante com comida mineira e internacional. Essa fazenda está na cidade de Ouro Preto, a 98 km de BH.

Pousada Estância Rio Acima

Essa é uma pousada localizada em uma reserva ambiental, portanto, ela é bastante ecológica e rústica. Oferece chalés privativos com sauna, salões para praticar ioga, danças e meditação.

Além disso, sua comida é orgânica e preparada no fogão a lenha, o que é uma boa opção para quem quer uma experiência diferenciada. Sua localização é na Zona Rural de Itamote, no km 761 da BR-354.

Dedique mais tempo ao seu paizão! ♥
? Para toda locação, com retirada entre entre 06 e 10/08/19 , a diária será de 30 horas! Isso mesmo, 30 horas! Clique no banner e saiba mais. ♥

3. Melhores restaurantes para almoço ou jantar em família

Provar as delícias culinárias é uma das principais alternativas para descanso e distração para as famílias na região de Belo Horizonte. Abaixo, listamos os restaurantes que abrem aos domingos e funcionam tanto no horário de almoço como no jantar.

Fazendinha Pizzaria e Restaurante

Essa Fazendinha está na Avenida Isabel Bueno, n.º 1082 no Jaraguá, e ela conta com diferentes ambientes e um espaço bastante amplo, incluindo mesas sob a sombra de árvores. O menu tem pratos quentes, uma ampla variedade de opções vegetarianas, entre outros.

Paris 6

Estabelecido na Avenida do Contorno, n.º 6061 no Pátio Savassi, apresenta um ambiente bem decorado e charmoso. O restaurante é de gastronomia francesa e oferece desde pratos executivos até menus completos.

Piu Braziliano

Sua localização é na Avenida Mário Werneck, n.º 1441 no bairro Buritis. Oferece self-service com um buffet que inclui saladas, peixes, churrasco, massas, pratos quentes e guarnições.

Boi Werneck

Também localizado na Avenida Mário Werneck, só que no n.º 678, tem espaço kids e sua grande atração é o espeto Werneck, que é preparado com 600 gramas de picanha bovina e suína e filé ao alho, junto com bacon, cebola, tomate e pimentão.

4. Melhores cinemas em BH

Alugar um carro e ir ao cinema é uma das alternativas de lazer mais populares na cidade, o que levou BH a abrigar opções adequadas para todos os gostos. A seguir, listamos os que apresentam mais filmes com censura livre para garantir que toda sua família aproveite.

Cinemark Diamond hall

Esse cinema passou por uma reforma há poucos anos, o que o tornou muito mais agradável. Ao todo são 6 salas extensas, capazes de abrigar 1.123 pessoas. Ele está localizado no Shopping Diamond Mall, na Avenida Olegário Maciel, 1600.

Cineart Cidade

Também reformado recentemente, o cinema conta com 8 salas, sendo 2 com tecnologia 3D. A grande maioria dos filmes exibidos é dublada, o que o torna uma opção ideal para famílias com crianças pequenas. Esse cinema está na Rua Rio de Janeiro, 910.

Cineart Minas Shopping

Outro cinema que foi reformado — oferece 6 salas, 2 delas com tecnologia 3D. Sua localização é dentro do Minas Shopping, portanto, suas exibições são comerciais, o que também inclui filmes infantis. O shopping está na Avenida Cristiano Machado, 4000.

5. Melhores parques e praças

Parques e praças são ideais para respirar ar puro e ter maior contato com a natureza, neles você pode fazer piqueniques e atividades físicas ao ar livre, como andar de bicicleta ou praticar um esporte. Confira algumas opções de parques em BH, seu endereço e horário de funcionamento:

  • Parque da Serra do Curral: Av. José do Patrocínio Pontes, 1951 — 8:00 às 16:00;
  • Parque Ecológico do bairro Caiçara: Rua Tico-Tico, 100 — 9:00 às 18:00;
  • Parque Ecológico e Cultural Professor Marcos Mazzoni: Rua Deputado Bernadino de Sena Figueiredo, 1022 — 8:00 às 18:00;
  • Parque Professor Amilcar Viana Martins: Rua Cobre, 114 — 8:00 às 18:00;
  • Parque Mosteiro Tom Jobim: Rua Dr. Ismael de Faria, 150— 7:00 às 18:00;
  • Parque Cássia Eller: Av. Presidente Tancredo Neves, 2.900 — 7:00 às 18:00;
  • Parque Ecológico Roberto Burle Marx: Av. Ximango, 809 — 7:00 às 18:00.

São inúmeras as opções para sua programação para o dia dos pais. Mas é interesse planejar o passeio com antecedência para aproveitar a data com mais conforto e tranquilidade, deixar para a última hora pode gerar empecilhos, como alteração no horário de funcionamento de certos lugares, encontrar o estabelecimento cheio, ter programação especial diferente do esperado etc.

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe-o agora mesmo em suas redes sociais preferidas, já que nossas sugestões podem ser úteis também para seus colegas!

Informamos que o artigo, assim como todos os outros do nosso blog, não é patrocinado. Temos ciência que qualquer tipo de post pago deve ser sinalizado por uma questão ética e em respeito aos leitores. Lembrando que os horários podem sofrer alterações, por isso, se estiver em dúvida os sites dos locais referidos. 

Posts relacionados

Deixe um comentário