fbpx

5 acessórios de viagem que você deve ter ao viajar de carro

4 minutos para ler

Com a chegada do fim de ano, vêm as férias e as comemorações, e ao mesmo tempo começamos a considerar qual viagem fazer. No entanto, antes de pôr o pé na estrada, é crucial para nossa segurança garantir que alguns acessórios de viagem nos acompanhem. Além da proteção, é importante programar uma viagem com conforto e tranquilidade.

Selecionamos, portanto, 5 acessórios imprescindíveis para qualquer tipo de viagem, seja ela curta ou longa. Veja a seguir!

Não uma, mas cinco mãos na roda

1.   Airbags

Trata-se de câmaras de ar localizadas no volante, painel e encosto dos bancos dianteiros. Essas bolsas de ar inflam no ato de uma colisão e, ao se expandirem, reduzem ou podem até mesmo eliminar o “efeito chicote” sobre os ocupantes do veículo, de modo que protegem do impacto o rosto, a cabeça, o pescoço, o peito e a coluna dos passageiros e do motorista.

2.   Bluetooth

Esse é o acessório ideal para todo condutor que procura por acessibilidade e conforto. O bluetooth, em linhas gerais, permite que smartphones sejam conectados ao painel de navegação e de som do veículo. Dessa maneira, é possível compartilhar trajetórias e destinos via aplicativos como o Google Maps.

Esqueceu o pen drive em casa? Sem problemas! O bluetooth permite que você acesse as suas músicas direto do celular e, melhor ainda, sem o auxílio de qualquer cabo!

Para completar, a conexão bluetooth permite que o motorista atenda ou faça chamadas (por comando de voz) por meio de um microfone instalado no painel do veículo, isso sem qualquer necessidade de tirar as mãos do volante e desviar a atenção da condução.

3.   Câmera de ré

A câmera de ré é instalada na parte traseira do carro e transmite para o visor de painel a imagem de manobra do carro. Em lugares desconhecidos, esse acessório pode ser muito importante para o motorista.

Alguns modelos vêm com iluminação para manobras durante a noite e, inclusive, projetam na filmagem linhas da trajetória futura do veículo. Desse modo, as balizas ficam muito mais fáceis e rápidas de realizar.

4.   Películas de segurança (“insulfilm”)

Essas são de extrema importância e têm uma finalidade melhorada em relação à simples película escura.

O chamado filme de controle solar proporciona proteção também contra luzes intensas, como faróis altos. Por isso, ele é capaz de proteger o interior do veículo e os bancos de desidratação por contato direto com raios solares.

Mas não acabou, a película de segurança não só dificulta a visão de pertences pelo lado externo do carro, como torna o vidro mais resistente a impactos.

5.   Alarme de segurança

Por fim, e não menos importante, o alarme de segurança. O alarme poderia dispensar explicações, porém, há quem pense que sua função é apenas disparar e incomodar a vizinhança.

Muito pelo contrário, atualmente alarmes de segurança vêm com um sistema de trava e de interrupção da parte elétrica do veículo. Quando alguém tenta abrir o carro de forma indevida, o alarme garante que a partida elétrica do carro não ocorra.

Além disso, alarmes são bastante cômodos, pois não só travam as portas automaticamente como também fecham as janelas.

Saiba onde encontrar esses acessórios de viagem

Não sabe onde encontrar os acessórios de viagem aqui listados? É fácil, não se preocupe! Você pode procurar pela oficina especializada do seu carro ou por uma oficina de sua preferência e confiança.

Agora, se o ideal para você é não arcar com os custos de aquisição e instalação dos dispositivos, procure por uma locadora de automóveis que tenha um veículo que atenda às suas necessidades e expectativas, além, claro, de conter os acessórios indicados acima. Desse modo, sua viagem terá conforto, praticidade e segurança garantidas!

Quer saber mais sobre acessórios e dispositivos de viagem para veículos? Acompanhe-nos nas redes sociais e receba conteúdos em primeira mão!

Posts relacionados

Deixe um comentário