fbpx
férias de verão férias de verão

Confira os principais cuidados para planejar suas férias de verão

4 minutos para ler

A pandemia da covid-19 nos pegou de surpresa e, desde então, todos estamos nos adaptando a essa nova realidade. Com a retomada gradual do turismo, já é possível planejar as suas férias de verão. No entanto, é fundamental levar em consideração as mudanças que a pandemia trouxe para o nosso dia a dia. Ou seja, você deve avaliar, antecipadamente, os protocolos que as empresas de transporte e hospedagem estão adotando em relação à limpeza e segurança.

Além disso, é necessário analisar as políticas de cancelamento de passagem e hospedagem, assim como se equipar com todos os acessórios de higiene necessários. Para facilitar o seu planejamento, reunimos neste texto os principais cuidados que você deve tomar. Continue a leitura para saber mais!

Dê preferência a destinos nacionais

A pandemia afetou diretamente a economia do país. Diversos setores, como a gastronomia, o turismo e o comércio, estão fragilizados nesse momento. Portanto, uma maneira de ajudar a reerguê-los é investir nos destinos nacionais para as suas férias de verão.

O Brasil tem diversos lugares incríveis para você viajar e passar dias relaxantes, seja nas praias do Nordeste, seja em grandes centros urbanos como o Rio de Janeiro. Vale lembrar ainda que o Sistema Único de Saúde (SUS) funciona no Brasil todo, caso você enfrente algum problema de saúde durante a viagem. Assim você não precisa pensar em gastos extras, como o seguro viagem, que é exigido ao viajar para muitos lugares no exterior.

Analise os cuidados tomados pelas empresas de transporte e hospedagem

Antigamente, já era necessário que as empresas de transporte e hospedagem prezassem pelas medidas de higiene. Com a pandemia, esse cuidado se tornou ainda mais necessário, pois agora elas são obrigadas a seguir as diretrizes impostas pelas autoridades de saúde. Portanto, entre em contato com essas empresas e veja quais medidas de saúde e segurança estão sendo tomadas. Se possível, faça pesquisas on-line para ver os feedbacks dos clientes que já utilizaram esses serviços durante a pandemia.

Verifique as condições de cancelamento de passagem e hospedagem

O mundo inteiro ainda está instável em relação à covid-19, portanto, é importante que as condições de cancelamento da passagem e hospedagem sejam flexíveis durante essa fase. Afinal, você ou algum familiar pode adoecer antes da viagem ou, até mesmo, se sentir inseguro de viajar, sendo necessário acionar o cancelamento ou a remarcação.

Muitas empresas estão adotando políticas de remarcação e cancelamento grátis devido a essa instabilidade, assegurando que os clientes tenham maior confiança ao viajar e não percam o seu dinheiro. Por isso, priorize essas empresas na hora de escolher as passagens e a hospedagem da sua viagem.

Conte com os equipamentos de higiene e proteção em suas férias de verão

Ainda que você saia de férias, os cuidados precisam ser adotados para que você tenha uma viagem mais segura. Portanto, é importante que você use máscara em locais públicos, utilize o álcool em gel com frequência e lembre de evitar tocar no rosto ao sair de casa e higienizar as mãos constantemente. Ao seguir todas essas dicas, as suas férias de verão serão mais tranquilas e seguras para você e sua família. Assim, é possível se divertir mesmo durante esse momento conturbado que estamos vivendo.

Então, você já está pensando em viajar? Como estão os preparativos? Conte para nós na caixa de comentários abaixo!

Posts relacionados

Deixe um comentário