fbpx

Conheça alguns dos melhores hotéis para crianças em Minas Gerais

9 minutos para ler

Um dos principais itens de um roteiro de viagem é escolher o local ideal para a hospedagem e, quando ela é com os filhos, é importante incluí-los nessa escolha. Existem alguns hotéis para crianças em Minas Gerais que oferecem atividades para os pais, mas não se esquecem dos pequenos, com várias opções de lazer e programação dedicada a eles.

Com uma rotina cada vez mais atarefada, os momentos de descanso com a família são fundamentais. Isso porque são eles que ajudam a recarregar as energias para encarar o restante do ano, além de proporcionaram dias memoráveis para todos da casa. Afinal, é muito importante tirar alguns dias para relaxar com as pessoas mais importantes da sua vida.

A seguir, abordamos alguns dos melhores hotéis para crianças em Minas Gerais e tudo o que eles oferecem para a diversão de toda a família. Confira nossa lista mais que especial, arrume as malas e siga em mais uma aventura.

Boa leitura!

Hotel Fazenda Pontal de Tiradentes

Hotel Fazenda Pontal de Tiradentes fica localizado próximo à Serra São José e a Tiradentes, a cerca de 2,5km do centro dessa cidade histórica. A estadia tem direito a café da manhã, desfrutado em um espaço gourmet em meio à natureza, ao som do canto dos pássaros e com os micos querendo “beliscar” a sua comida (mas nada que atrapalhe o seu lazer).

É o espaço ideal para se hospedar com as crianças, pois oferece as melhores opções de diversão e lazer, com piscinas adulto e infantil, sauna, salão de jogos, campo de futebol, playground, lago para pesca esportiva e lagoa nativa, passeios a cavalo ou com charrete, pomar e churrasqueira.

O local cumpre todos os protocolos para o funcionamento durante a pandemia. As reservas podem ser feitas diretamente pelo site que oferece o menor valor. Além de todas as vantagens apresentadas, o hotel é pet friendly, ou seja, toda a família, incluindo o seu animalzinho, pode aproveitar os encantos do local.

Hotel Fazenda Pontal de Tiradentes | Reprodução: site

Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira

Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira fica localizado entre os Picos do Varjão e Fortaleza, a cerca de 3km do município de Virgínia. A alimentação oferecida pelo hotel é completa, incluindo desde o famoso café da manhã mineiro até o jantar com produtos cultivados em uma horta orgânica própria.

É um espaço onde lazer não falta. Tem piscinas para todos os gostos, sauna seca e a vapor, academia, campo de futebol, quadra poliesportiva, quadra de areia, parede de escalada, arvorismo, tirolesa e um complexo aquático incrível para as crianças se divertirem.

O hotel oferece pacotes especiais em feriados, incluindo o Dia das Crianças, com programação completa e exclusiva para os pequenos. Com isso, se torna uma ótima opção para aproveitar o feriado com os pequenos e apreciar dias de descanso.

Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira | Reprodução: site

Hotel Fazenda Vista Alegre

Localizado em São Lourenço, o Hotel Fazenda Vista Alegre fica na Estrada Aeroporto Km 1, em São Lourenço, e essa região faz parte do Circuito das Águas de Minas Gerais, o que deixa o local ainda mais encantador. O seu restaurante serve comida feita em fogão a lenha, com pratos típicos de Minas. A maioria da comida do buffet é feita no próprio hotel.

O que não faltam são opções para lazer e diversão. O hotel tem piscina térmica com cascata e duchas quentes, piscina ao ar livre com cascata e toboágua, saunas (seca e a vapor), duchas naturais, playground com mais de 20 brinquedos, recreação dirigida para adultos e crianças (com recreadores especializados), lago com pedalinhos e pesca esportiva de tilápias, tambaquis, traíras, carazinhos e lambaris.

Além de todas as vantagens, existem várias outras atrações próximas ao Hotel, como o Parque das Águas de São Lourenço, o Museu Trem das Águas e o Templo da Sociedade Brasileira de Eubiose. As reservas podem ser feitas pelo site, aproveitando o melhor preço que podem oferecer.

Hotel Fazenda Vista Alegre | Reprodução: site

Parque do Avestruz Hotel Fazenda

Parque do Avestruz é um dos melhores hotéis para crianças em Minas Gerais. O complexo conta com uma excelente estrutura para descanso e lazer no meio rural da cidade de Esmeraldas. Além disso, o hotel é All Inclusive, ou seja, todas as refeições e bebidas estão inclusas na diária.

O local conta com atividades para adultos e crianças, como o espaço kids, copa baby e playground, pesca esportiva, piscina ozonizada, complexo esportivo, salão de jogos, academia e o seu maior diferencial: a fazendinha, um espaço incrível para conectar as crianças à natureza. Nesse local, há minitouro, minivaca, cavalos, carneiros, pônei, pato, galinha d’angola, pássaros e a mascote do hotel: o avestruz.

O hotel oferece promoções para facilitar a sua vida durante o ano. Assim, se deseja passar algum feriado nesse lugar incrível, acesse o site e veja as vantagens para fazer a sua reserva. Além disso, eles facilitam o pagamento, sendo possível parcelar a estadia em até 6 vezes sem juros.

Parque do Avestruz Hotel Fazenda | | Reprodução: site

Tauá Resort Caeté

Tauá Resort Caeté é um lugar completo para se divertir com a família. Com mais de 30 anos oferecendo lazer às famílias, está localizado em Caeté, Minas Gerais, no Bairro Roças Novas. As diárias no Tauá trazem pensão completa incluída, com café da manhã, almoço e jantar (as bebidas devem ser pagas à parte).

Além de todos os benefícios para os adultos, como piscinas, academia, boliche, piscinas térmicas, entre outros, esse também é um espaço ideal para as crianças. No resort, há fazendinha com vários animais, casa na árvore, espaço baby, palhaços e uma minicidade do futuro, com várias opções de diversão. Recentemente, inauguraram o Aqualegre, um tobogã temático da Turma do Torí, que alegra a criançada.

Um diferencial do resort é o localizador de crianças: por meio dele, você pode saber onde a criança está em tempo real. Assim, você e as crianças aproveitam os momentos de lazer com total segurança. As reservas podem ser feitas pelo site, aproveitando os valores especiais que oferecem.

Tauá Resort Caeté | Reprodução: site

Senior Village Eco Resort

O Senior Village Eco Resort tem uma infraestrutura completa de lazer para você e sua família. Fica localizada em Jaboticatubas, Minas Gerais. A gastronomia mistura cultura e sabor, com café da manhã mineiro, almoço e jantar com pratos particulares, como feijoada das antigas senzalas, moqueca à moda da casa e salmão marinado à moda báltica.

É o lugar ideal para levar as crianças e permitir que elas tenham contato com a natureza e conheçam mais sobre sustentabilidade. O local tem salão de jogos, piscinas, quadras poliesportivas, fazendinha com animais e uma lagoa que se tornou um berçário natural, com diversas espécies de aves e animais silvestres.

Senior Village Eco Resort | Reprodução: site

Hotel Fazenda Cheiro Verde

O Hotel Fazenda Cheiro Verde está localizado na cidade de Mercês, Zona da Mata Mineira. O local tem um clima agradável, é rodeado por belas paisagens e muito verde. Além disso, está situado na rota do Caminho Novo da Estrada Real.

O hotel tem a opção de All Inclusive e oferece a autêntica gastronomia mineira e gourmet, tudo feito em fogão a lenha. A fazenda tem uma horta orgânica, que fornece parte das verduras para a refeição. Assim, você tem o prazer de provar a melhor comida mineira, feita com alimentos frescos e saudáveis.

Além dos prazeres gastronômicos oferecidos, o local tem uma ótima estrutura de lazer. Um dos hotéis para crianças em Minas Gerais que proporciona diversas atividades para os pequenos e momentos de confraternização com os pais. Conta com tirolesa, arvorismo, piscina, sauna a lenha, complexo térmico oásis, fazendinha, parquinho, pula-pula, entre outras atrações.

O hotel oferece pacotes com preços diferenciados para os feriados. As reservas podem ser feitas pelo site, e-mail ou telefone. O atendimento do local é de segunda a sábado, das 9h às 18h.

Hotel Fazenda Cheiro Verde | Reprodução: site

Hotel Fazenda Recanto das Montanhas

O Hotel Fazenda Recanto das Montanhas está localizado às margens da Estrada Real e a 30km de Ouro Preto. O local é de fácil acesso e conta com uma paisagem de tirar o fôlego. Está em uma região cercada de montanhas e natureza exuberante, oferece dias de tranquilidade e aventuras em meio às belezas naturais que o cerca.

Aqui, você pode aproveitar as belas paisagens, o ar puro, o canto dos pássaros, tudo em um ambiente acolhedor e cheio de conforto. Ainda, oferece lazer para toda a família, com piscina adulto e infantil, salão de jogos, curral, pedalinho, passeio a cavalo, trilha para caminhadas e outras atrações para você aproveitar. As reservas podem ser feitas pelo e-mail e pelos telefones: (31) 3292-6034 ou 31 9134-4424. Se preferir, você pode fazer uma cotação pelo Trivago e garantir os melhore valores.

Hotel Fazenda Recanto das Montanhas | Reprodução: site

Como você viu, são muitas opções para toda a família se divertir. Vale lembrar de que viajar é um presente que agrada muito às crianças, ainda mais se for para um lugar onde elas terão diversas maneiras de aproveitar o tempo. Momentos assim valem muito mais que bens materiais para os pequenos.

Por esse motivo, procuramos apresentar os melhores hotéis para crianças em Minas Gerais que você pode encontrar. O ano ainda não acabou e há alguns feriados para aproveitar até dezembro. Então, não perca mais tempo, escolha a sua estadia, faça a sua reserva e vá aproveitar alguns dias com toda a família.

Antes de pegar a estrada, é fundamental saber qual é a melhor opção: viajar com o carro próprio ou alugar um? Temos um post exclusivo para ajudar você a escolher. Não deixe de conferir!

Posts relacionados

Deixe um comentário