fbpx
mercado novo em belo horizonte mercado novo em belo horizonte

Mercado Novo BH: o local mais descolado da cidade

4 minutos para ler

O Mercado Novo BH foi inaugurado em 1963. No entanto, em 2016, ele foi revitalizado e se tornou parte da vida noturna de Belo Horizonte. Em seu interior, as pessoas reverenciam os velhos e bons tempos da cultura de boteco. Por esse motivo, o Mercado Novo é um dos pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em BH.

O local possui uma arquitetura rústica e decoração retrô, o que chama a atenção do público mais jovem. O Mercado Novo é composto por hortifrútis, que ficam localizados no primeiro andar; gráficas especializadas em tipografias; lojas de manutenção de instrumentos musicais; lojas de alimentos; bares; restaurantes, entre outros.

Continue lendo este texto e saiba mais sobre o Mercado Novo de BH.

Por que é considerado um dos lugares mais descolados de BH?

O Mercado Novo é considerado um dos locais mais descolados da cidade devido à presença do público de todas as idades. O modelo sem mesas ou garçons e o espaço aberto para que grupos de amigos se reúnam contribuem para esse título. Em 2016, o local passou por uma revitalização, tornando-se mais uma opção para as noites em Belo Horizonte.

Além disso, o som ambiente, que aposta na Música Popular Brasileira, e a prosa no jeitinho mineiro nos corredores fazem com que o local seja propício para o encontro de grupos de amigos que desejam deixar o movimento da capital lá fora e aproveitar momentos tranquilos em um lugar cheio história.

Onde fica o Mercado Novo BH e qual o seu conceito?

O Mercado Novo está localizado na Avenida Olegário Maciel, em Belo Horizonte, desde os anos de 1960. O seu horário de funcionamento é de quinta e sexta, das 18h à 00h. Aos fins de semana, o horário é reduzido, sendo aos sábados das 12h à 00h e aos domingo das 12h às 18h.

O espaço é petfriendly, para aqueles que são amantes de animais e gostam de andar com os seus peludos pela cidade. Além disso, o seu conceito de sustentabilidade, que é aliado à valorização dos produtos comercializados, é o grande diferencial quando comparado ao Mercado Central. Isso o torna mais atrativo para o público mais jovem, que acredita em modelos de negócios mais sustentáveis.

Mercado Novo BH
Foto: Rodrigo Ladeira | Site: www.thesummerhunter.com

Quais as principais lojas do Mercado Novo?

O local é formado por estabelecimentos de todos os segmentos. Separamos alguns do setor alimentício bem avaliados pelos frequentadores que você precisa conhecer.

  • Tupis: oferece comida de boteco sofisticada. Um dos principais diferenciais do estabelecimento é o anúncio, pelo megafone, quando o pedido do cliente está pronto;
  • Charcutaria Tapera: com uma decoração inusitada, o local atrai os olhares dos que passam pelo corredor. Além disso, os seus sanduiches, embutidos e defumados artesanais chamam a atenção dos consumidores;
  • Rei da Estufa: atende todos os gostos oferecendo comidas de boteco, como carne de panela, tropeiro, torresmo, almôndegas, entre outros quitutes.

Além desses citados, vários outros estabelecimentos fazem do Mercado Novo uma grande atração turística em Belo Horizonte. A sua hospitalidade é o que fez o lugar voltar ao auge da vida noturna de BH, atraindo cada dia mais pessoas de todas as tribos que encontram um ambiente amigável e cheio de opções gastronômicas.

Você já conhece o Mercado Novo BH? Para ter mais comodidade ao visitar os lugares mais descolados da capital mineira, entre em contato com a gente e alugue o melhor veículo para te acompanhar nessa aventura!

Posts relacionados

Deixe um comentário