fbpx

Viajar de carro ou avião: saiba qual a melhor opção para cada momento

4 minutos para ler

A pandemia causada pelo novo coronavírus nos exigiu uma mudança de hábitos e de comportamento, principalmente no período inicial, em que havia maior preocupação com o colapso do sistema de saúde. Passado esse primeiro momento, algumas cidades e estados já estão flexibilizando as restrições e liberando a entrada de visitantes. Mas a pergunta que não quer calar é: qual é a maneira mais segura de viajar nesse período? Devo viajar de carro ou avião?

Embora haja uma flexibilização, infelizmente a pandemia ainda não acabou, e devemos tomar as precauções básicas, como evitar aglomerações. Nesse cenário, quem puder evitar viagens de avião deverá optar pelo carro, para reduzir a circulação de pessoas em ambientes fechados e ajudar na redução das taxas de contaminação.

Neste post, vamos entender melhor por que devemos optar pelo carro ao viajar durante esse período de pandemia. Confira!

Aeroportos tem um maior fluxo de pessoas

Entre as principais recomendações das autoridades de saúde para conter a disseminação do vírus estão a redução das aglomerações e o distanciamento social. Como locais públicos, que recebem um grande fluxo de pessoas por hora, indo e voltando de locais diferentes, os aeroportos devem ser evitados neste momento. Basta uma pessoa infectada para que o potencial da doença se espalhe para vários locais diferentes, de uma vez só.

Por mais cuidados que tomemos, com o uso de máscaras e álcool em gel, não há 100% de proteção. Manter o distanciamento social é quase impossível nesses locais. Por isso, se você não estiver muito atrasado, indo para uma reunião de trabalho ou para um evento inadiável, evite frequentar aeroportos nesse período e opte por viajar de carro.

Um carro permite maior controle na higienização

No aeroporto ou avião, podemos cuidar da nossa higiene, mas não temos controle sobre as outras pessoas. Você pode ter tomado todas as precauções e ser contaminado por alguém que tossiu nas mãos, não limpou e pegou na lateral do seu banco, ou em um objeto que você utilizou depois.

No carro, você tem o controle sobre a limpeza interna e sobre tudo o que entra e sai dele. Além da limpeza, você escolhe com quem dividirá a viagem e pode exigir dos demais passageiros que tomem as precauções, lavando as mãos, os sapatos e higienizando os objetos que forem levar. Além disso, como o carro, é você quem escolhe onde parar e os cuidados antes de voltar ao veículo a cada parada.

Você pode alugar um carro

Você deve estar pensando: como vou evitar aglomerações, se não tenho um carro próprio? Como a maioria das cidades já flexibilizou as atividades econômicas, existe a possibilidade de alugar um carro para viajar e circular na cidade de destino.

Escolha uma locadora que mantém os padrões de segurança recomendados neste momento e viaje com sua família ou amigos com a mesma segurança que teria com um carro próprio.

Como vimos, neste período, não há dúvidas de que, entre viajar de carro ou avião, a primeira opção é a melhor. Quem sabe você, além de se proteger, passe a ver a viagem de carro com novos olhos, enxergando a série de benefícios que traz para a convivência em família? Aqui na Lokamig, você pode alugar um carro para viajar com sua família, com toda a segurança, pois seguimos todos os protocolos recomendados pelos especialistas em saúde.

E aí, pronto para viajar em segurança? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas sobre o aluguel de carros.

Posts relacionados

Deixe um comentário