fbpx
aluguel de carro no aeroporto aluguel de carro no aeroporto

Vale a pena optar pelo aluguel de carro em aeroporto?

3 minutos para ler

Você pensa em viajar e já sabe que, para ter mais conforto, a decisão ideal é alugar um carro e desbravar o destino com ele. No entanto, ainda não sabe se vale a pena fazer o aluguel de carro no aeroporto. Essa prática é bastante comum, sendo feita por quem deseja ter a praticidade de chegar no aeroporto e já sair de lá com o carro. Por outro lado, algumas pessoas ainda têm dúvidas se essa escolha é realmente a mais vantajosa.

Por isso, neste texto, vamos mostrar a você por que contratar o aluguel de carro em aeroporto é uma boa escolha.

Continue a leitura para saber mais!

Facilidade na retirada

Como já adiantamos, uma das principais vantagens de alugar um carro diretamente no aeroporto é a facilidade de retirar o veículo. Afinal, você já sai de lá com ele. Essa é uma ótima opção para quem quer praticidade e não deseja gastar dinheiro com serviço de traslado, táxi ou aplicativo de transporte privativo até a cidade.

No entanto, é importante analisar se essa escolha é ideal para você. Caso o seu voo seja muito longo e você esteja cansado ao chegar no aeroporto, talvez alugar um carro lá mesmo pode não ser uma boa ideia, até por questão de segurança.

Segurança

Não podemos esquecer de que contratar aluguel de carro no aeroporto também pode ser uma prática mais segura, porque você não vai precisar andar de transporte público ou até mesmo compartilhado ao sair do local. Principalmente por causa das malas, precisamos tomar cuidado redobrado com isso. Existem motoristas que fazem o transporte ilegal para turistas no aeroporto e você pode cair em uma roubada por conta disso.

Custo-benefício

Talvez você nunca tenha parado para pensar nisso, mas alugar carro no aeroporto pode ser mais econômico que nas lojas da cidade. Sabe por que isso acontece? Nos bairros, as lojas estão espalhadas, então a competitividade não é tão acirrada. Já no aeroporto acontece justamente o contrário: como as lojas estão lado a lado, a competição é maior, então precisam cobrar um preço que seja mais atrativo para os clientes que estão no local.

Frotas maiores

Outra vantagem ao fazer o aluguel de um carro no aeroporto é ter acesso a uma grande variedade de veículos disponíveis. Isso acontece porque, geralmente, os pátios das locadoras que ficam no aeroporto são maiores, então existem mais opções de veículos.

Por outro lado, é importante alertar que, principalmente em alta temporada, a demanda por carros alugados no aeroporto aumenta bastante. Por isso, você corre o risco de chegar lá e não encontrar mais o veículo que deseja. Nesse caso, recomendamos fazer o aluguel com antecedência.

Como você pôde concluir, fazer o aluguel de carro em aeroporto é uma prática bastante vantajosa, gerando maior economia, praticidade e segurança. Então, antes mesmo de viajar, não se esqueça desse importante detalhe.

Caso você já queira fechar o aluguel com uma locadora confiável e com credibilidade, entre em contato conosco! Estamos disponíveis para tirar todas as suas dúvidas e oferecer o veículo mais adequado para você.

Posts relacionados

Deixe um comentário