fbpx
natal em familia durante a pandemia natal em familia durante a pandemia

Entenda como preparar o Natal em família durante a pandemia

3 minutos para ler

2020 foi um ano atípico. Precisamos nos adaptar para o “novo normal”, no qual ressignificamos encontros e transformamos nossas realidades. Encontros virtuais passaram a ser parte de nossa rotina, seja para reuniões, seja para se divertir com os amigos aos fins de semana. Agora, com a chegada das festas de fim de ano, uma dúvida muito comum entre as pessoas é: como preparar o Natal em família durante a pandemia?

Afinal, é uma oportunidade de reunir a família, mas existe a necessidade de tomar alguns cuidados importantes. Se você também já fez esse questionamento, não se preocupe! Neste conteúdo, vamos explicar um pouco mais sobre o assunto. Continue a leitura e saiba mais!

Evite aglomerações

Desde o início da pandemia, a recomendação é a mesma: o quanto puder, evite aglomerações. Se a sua família for muito grande, já imaginou em fazer um encontro híbrido? Ou seja, parte presencial, parte por meio de reuniões virtuais. Apesar de não substituir o calor presencial, principalmente em um período tão emblemático como o Natal, é uma oportunidade de estar próximo daqueles que você ama.

Faça encontros virtuais

Conforme explicamos, os encontros virtuais fizeram parte de nossa rotina em 2020. No Natal em família, escolha a melhor plataforma para essa festividade e use a criatividade para que seja tão animado quanto o presencial.

Existe a possibilidade, por exemplo, de buscar por brincadeiras na internet ou, ainda, de realizar dinâmicas próprias de fim de ano, mesmo que à distância. O amigo secreto, por exemplo. Basta fazer a brincadeira virtualmente, com dicas de quem cada um tirou e, no dia seguinte, encaminhar os presentes da maneira mais conveniente para você.

Tome cuidado em caso de encontros presenciais

Além de evitar as aglomerações já mencionadas, existe a necessidade de tomar mais alguns cuidados em caso de encontros presenciais. Pessoas que estejam no grupo de risco (idosos, hipertensos, entre outras comorbidades) devem evitar sair de casa até que tenha uma vacina.

Caso forem a essa festividade, o ideal é que tenha distanciamento em relação a outros convidados e evite abraçá-los. Essa ausência de contato é um pouco difícil, especialmente em um período no qual gostamos tanto de abraçar. Contudo, temos que pensar que é um tempo atípico e que isso logo vai passar.

No local do encontro, tenha álcool em gel disponível e oriente os convidados a higienizar as mãos. Outro ponto importante: cada convidado precisa ter os seus talheres e o seu copo. De forma alguma devem ser compartilhados. Tenha atenção para não trocá-los, tudo bem?

Então, o que achou das nossas dicas para passar um Natal em família? Caso tenha que fazer pequenas viagens e não tenha um veículo disponível, o mais indicado e seguro é contar com o aluguel de carros. Assim, você evita contato com outras pessoas que não sejam de sua família (da forma que teria no ônibus, por exemplo), além de ser um conforto maior para chegar ao seu destino.

Se ficou interessado pelos nossos conteúdos e deseja ter acesso a mais dicas e novidades é só seguir nossos perfis nas redes sociais. Estamos no Facebook e no Instagram.

Posts relacionados

Deixe um comentário