fbpx

Vai viajar no feriado de Carnaval? Confira 6 benefícios de alugar carro

9 minutos para ler

No ano de 2023, o Carnaval — uma das maiores festas populares do mundo — vai acontecer a partir do dia 18 de fevereiro e se estende até o dia 22 do mesmo mês, quando será a tradicional Quarta-feira de Cinzas. Como é o feriado mais prolongado que temos no calendário brasileiro, muitas pessoas planejam viagens nesta data com os mais diversos objetivos, como curtir as festividades que acontecem ao redor do país e descansar. Você é uma delas que vai viajar no feriado?

Uma viagem, seja ela de qualquer tipo, lazer ou negócios, requer alguns cuidados, relacionados ao deslocamento e ao planejamento geral, para que corra tudo bem com a sua visita a um novo local. Afinal, para ter maior comodidade, conforto e segurança, alugar um carro em viagens curtas e, principalmente, no Carnaval, torna-se algo essencial a ser feito.

Pensando nisso, neste artigo vamos mostrar seis benefícios do aluguel de carros para quem viajar no feriado de Carnaval e em outras viagens curtas pelo país. Acompanhe a leitura que falaremos mais sobre o assunto nos próximos tópicos!

1. Autonomia e economia

Quem tem ou já teve um carro sabe como ele é capaz de proporcionar a autonomia desejada em qualquer situação, já que, dessa forma, não dependemos de outros tipos de transporte para deslocamento, como ônibus ou carros de aplicativo, que podem nos deixar na mão em algum momento de grande exigência.

Ao optar pelo aluguel de um carro, você faz os seus próprios horários e define quantas paradas quiser realizar ao longo do percurso a ser trilhado.

Em viagens curtas e feriados, alugar um veículo para se deslocar de um destino para outro é uma decisão adequada pelo conforto e comodidade da sua viagem. Se você estiver em um local que tem muitas estradas por perto, que conta com cidades próximas e o acesso é realizado de forma mais simples pelos carros, o ideal é alugar um veículo que seja adequado.

Além disso, ao viajar no feriado de Carnaval com um carro alugado, também é possível economizar bastante. Isso porque, com o carro alugado, você não precisa se preocupar com algumas questões importantes do veículo, como manutenção, impostos e muito mais, já que esses itens são inteiramente de responsabilidade da locadora.

2. Revisão sempre em dia

Os veículos disponíveis para locação com a Lokamig Aluguel de Carros são extremamente bem cuidados. Ou seja, além de contar com os impostos que são pagos corretamente, eles estão com a revisão sempre em dia. Portanto, alugar um carro em uma locadora que seja confiável é garantir que você e os seus acompanhantes de viagem estejam em um veículo seguro, no qual todos os componentes estão funcionando da forma ideal.

Afinal, é importante lembrar que, antes de realizar uma viagem, é essencial enviar o carro a ser usado para a revisão, para que, assim, o mecânico verifique se existe algum problema com o veículo. Muitas pessoas com carro próprio costumam não realizar esse tipo de procedimento, que é muito importante, principalmente por conta dos gastos financeiros, o que pode se tornar um prejuízo para a segurança dos passageiros.

Realizar uma viagem a bordo de um veículo que já está revisado e que não conta com problemas é um grande fator tranquilizante para os viajantes, pois o foco de uma viagem, seja ela entre amigos, seja com a família — principalmente nos feriados que temos anualmente no calendário brasileiro — é para que todos possam descansar e aproveitar os dias que temos livres antes de voltar ao caos do dia a dia.

3. Carro na medida certa para a viagem perfeita

Ao entrar em contato com uma locadora de veículos, você vai descobrir que existem vários modelos de carros diferentes, sendo possível escolher um que esteja de acordo com o seu tipo de viagem. Portanto, é viável optar por um veículo mais compacto, caso você esteja viajando sozinho ou com poucas pessoas; ou selecionar uma van de tamanho médio, se estiver viajando em família, já que esse tipo de veículo pode ter até 7 lugares confortáveis.

Na época do feriado mais prolongado que temos anualmente no calendário brasileiro, o Carnaval, alugar um carro é algo essencial para todos os seus objetivos de viagem. Você pode adequar o roteiro conforme o desejo de todos, seja para transitar entre os locais de folia com comodidade, seja para visitar diferentes cidades e conhecer os locais mais afastados que estejam mais calmos e sem a agitação das festividades.

Além disso, você pode escolher uma SUV, caso precise passar por estradas de terra durante os deslocamentos a serem realizados e, dessa forma, necessite de um veículo com tração e que seja apropriado para o seu destino de viagem. Já se for preciso um espaço maior no porta-malas, um carro sedan atende muito bem a esse requisito.

4. Diferentes locais disponíveis para a devolução do veículo

Como a Lokamig Aluguel de Carros tem os seus pontos de retirada e devolução dos carros nos locais mais estratégicos de Belo Horizonte e região, é possível chegar ao estado de Minas Gerais pelos aeroportos de Confins ou Pampulha e já sair de lá com o veículo escolhido.

Concluir o aluguel de carros no Carnaval é imprescindível para o bom funcionamento do seu roteiro de viagem. Se você deseja conhecer diversas cidades dentro do tempo em que ocorre o feriado prolongado, se o foco da viagem é conhecer as principais festas da região metropolitana ou, até, se o seu desejo é apenas descansar em um local mais afastado do centro e fugir da folia.

Se você chegar ao estado de Minas Gerais por um dos aeroportos e precisar voltar para casa por um outro meio de transporte, é possível que a devolução do carro seja realizada em um local diferente da retirada. Essa facilidade para o viajante ajuda na flexibilidade da sua locomoção e na integração necessária com outros meios de transporte, sem precisar de um deslocamento a mais. 

5. Conhecer novos locais para aproveitar as festas de Carnaval

O Carnaval é uma das maiores festas populares do mundo, que tem as suas comemorações realizadas por todo o território brasileiro anualmente, por quatro dias, encerrando-se na Quarta-feira de Cinzas. É uma data que conta com as mais diversas festas e costumes que estão espalhados pelo país.

No estado de Minas Gerais, as comemorações são variadas e conseguem agradar a todos os foliões que decidem curtir e viajar no feriado na cidade. Na capital do estado, em Belo Horizonte, os blocos de ruas vêm se consolidando cada vez mais como parte importante do Carnaval de rua do país e, a cada ano, atrai mais pessoas. Além dos blocos, festas temáticas ocorrem todos os dias do feriado, não deixando que a diversão pare.

A histórica cidade de Ouro Preto também é um dos pontos mais procurados de Minas Gerais para quem deseja curtir as festividades do Carnaval. A cidade tem uma das festas temáticas de rua mais animadas do Brasil e é de fácil acesso se você está em Belo Horizonte e tem um carro alugado para se deslocar de um lugar para outro. Com uma distância de 130 km da capital, a festa na cidade conta anualmente com milhares de foliões vindos de todo o Brasil.

6. Conhecer refúgios e lugares aconchegantes para descansar no feriado prolongado

Se o foco da sua viagem, neste feriado prolongado, é fugir das festividades que se encontram nas cidades grandes e o que deseja é encontrar um ou mais locais que possam acolhê-lo e ajudá-lo a relaxar nesse merecido descanso, Minas Gerais também conta com as melhores opções para o que você e os seus acompanhantes precisam.

Alguns destinos, rodeados de natureza e que fazem parte do estado de Minas Gerais, conseguem trazer a calmaria necessária para fugir da correria do dia a dia nesse pequeno espaço de tempo. A cidade mística de São Thomé das Letras é repleta de cachoeiras e paisagens naturais que atraem turistas o ano inteiro, sendo um lugar único, especial e inesquecível para todos que visitam.

As cidades de Tiradentes e Poços de Caldas também são destinos muito indicados para quem deseja se manter longe da folia e busca um refúgio para descansar nesses dias. Em Poços de Caldas, é possível visitar as fontes de águas termais com propriedades terapêuticas da cidade; em Tiradentes, é imperdível visitar os museus e propriedades históricas da região, além da opção de realizar trilhas e visitar cachoeiras. Uma ótima opção pra quem quer viajar no feriado

Conforme vimos ao decorrer deste post, o aluguel de carros no Carnaval e em outras viagens curtas a serem realizadas durante o ano é uma decisão acertada para a funcionalidade da sua viagem e dos seus acompanhantes. Escolher alugar um veículo para transitar entre cidades, pontos turísticos ou ir atrás das festividades da região é o que vai deixar a sua viagem mais dinâmica e inesquecível.

Proporcionar uma experiência única para si mesmo, aos amigos e à família é um ponto importante do planejamento de uma viagem, seja um fim de semana, seja um feriado prolongado ou férias. Dessa forma, não se preocupar com aspectos técnicos do veículo é uma economia de dinheiro e tempo para os viajantes.

Na Lokamig Aluguel de Carros, nós temos cabine e estacionamento dentro do Aeroporto de Confins, sendo a única com a operação cem por cento, dentro do Aeroporto. Contamos com uma frota moderna e diversificada dos melhores veículos, atendimento qualificado e assistência 24h para caso seja necessário. Portanto, acesse o nosso site e descubra os produtos e serviços de excelência que oferecemos há mais de 40 anos. Planeje-se para viajar no feriado.

Posts relacionados

Deixe um comentário