fbpx

4 dicas na hora da retirada e devolução do carro alugado

3 minutos para ler

Contratar um carro alugado é uma opção que oferece diversos benefícios, como economia, praticidade, conforto e segurança. No entanto, para evitar surpresas desagradáveis, é importante estar atento a dicas sobre a retirada e a devolução do carro alugado. Afinal, existem regras que regem esse serviço, protegendo tanto a locadora quanto o locatário.

Pensando nisso, neste artigo, listamos 4 itens que você precisa prestar muita atenção na hora de retirar e devolver um carro alugado.

Confira a seguir!

1. Pesquise se é uma locadora de confiança e sólida no mercado

O primeiro passo para fazer um bom negócio na hora de alugar um carro é escolher uma boa locadora. Ou seja, bem recomendada pelos antigos clientes e que seja referência no mercado. Sempre desconfie de empresas que ofereçam um preço muito abaixo do normal, até porque, como você já sabe, o barato pode sair caro.

Portanto, faça uma pesquisa prévia na Internet, a fim de conhecer as suas opções. Veja o que os clientes já falaram sobre a locadora, assim como as reclamações do site ReclameAqui. Assim, você não vai mais confiar cegamente em uma oferta tentadora.

2. Acompanhe a vistoria

Outro cuidado importante relacionado à retirada do carro alugado é a vistoria. Antes mesmo de sair da locadora, quando o funcionário fizer a vistoria do carro, acompanhe-o e também verifique todo o veículo para descobrir se existem batidas ou arranhões nele.

Se você encontrar arranhões ou amassados no exterior, assim como alguma falha na parte interna, tire fotografias para usá-las como prova mais tarde, caso a locadora não reconheça que esses prejuízos já estavam no carro antes de você usá-lo. Afinal, prevenir-se sempre é a melhor saída.

3. Verifique o tanque do combustível

Já na devolução do veículo, um item imprescindível é o tanque de combustível. Isso porque é necessário saber qual é a política de combustíveis da locadora. Por exemplo, algumas exigem que o tanque volte cheio, enquanto outras permitem que o tanque volte vazio ainda que tenha sido retirado cheio.

No entanto, esse último caso dificilmente vale a pena, até porque a locadora que vai encher o tanque e, geralmente, o valor é mais alto que em postos de combustível, lembrando de que você vai precisar pagar essa taxa de combustível à locadora. Desse modo, o ideal é que você mesmo encha o tanque em um posto de combustível.

4. Não esqueça objetos no carro

Por causa da correria para devolver o carro, muita gente pode esquecer itens pessoais importantes nele. Logo, antes de fazer a devolução, verifique todo o interior do veículo, o porta-luvas, os compartimentos das portas e o porta-malas. Ao fazer uma análise completa, você garante que nenhum objeto importante vai ser deixado no carro, então reserve alguns minutos para dar atenção a essa etapa.

Portanto, na hora de fazer a retirada e a devolução do carro alugado, é fundamental estar atento a cuidados básicos para que tudo saia da forma esperada, tanto para você quanto para a locadora.

Caso queira contratar uma empresa de confiança para fazer o aluguel de carro, entre em contato com a Lokamig!

Posts relacionados

Deixe um comentário