fbpx

Dicas para uma viagem divertida com amigos

6 minutos para ler

paisagem com carro em primeiro plano

Uma das melhores coisas para aproveitar as férias, os feriados ou um fim de semana é fazer uma boa viagem com os amigos. Conhecer lugares diferentes, provar novas culinárias, passear, aproveitar ou simplesmente relaxar em boas companhias, isso torna o passeio especial. Tenha agora dicas para uma viagem divertida com amigos!

Apesar de ser ótimo fazer as malas e cair na estrada com quem a gente gosta, é preciso planejar para que a viagem possa ser aproveitada ao máximo. Pensando nisso, criamos esse mini guia com algumas dicas para uma viagem de sucesso divertida com amigos. Acompanhe!

Faça um roteiro da viagem

As primeiras dicas para uma viagem divertida com amigos é montar um bom roteiro da viagem e de passeio. O ideal é que esse planejamento seja flexível, para que vocês não fiquem presos no que “precisa ser feito”. Por exemplo, se vocês vão viajar para um destino no litoral, e querem conhecer um museu na cidade, deixem para ir em um dia de chuva ou nublado. Ter essa flexibilidade é fundamental para que o passeio seja mais leve.

Afinal o que precisa ter no roteiro então? Vocês devem definir os passeios que desejam fazer e os locais que querem conhecer. Além disso, verifiquem dias e horários de abertura das atrações, selecionem restaurantes interessantes na região que estarão hospedados, e prestem atenção em passeios que precisam de reserva antecipada.

Veja quais custos serão necessários

Conforme depois de planejar o roteiro, o próximo passo é checar o valor da viagem. Vocês já terão uma ideia dos custos que serão necessários durante a viagem. A partir daí, é interessante que todos os viajantes estejam de acordo e possam pagar as despesas.

Contudo o valor fuja um pouco do que alguém pode pagar, conversem e substituam atrações. Lembrando que existem muitas opções gratuitas e maravilhosas para se fazer durante uma viagem, como curtir um dia inteiro na praia.

Portanto, anote aí os principais custos que devem ser analisados durante a organização da viagem:

  • passeios;
  • alimentação;
  • aluguel de carro;
  • combustível;
  • hospedagem.

Escolha um destino que agrade a todos

Com essas dicas de como aproveitar as férias com os amigos, é preciso escolher um destino que agrade a todos. Mesmo que vocês demorem para chegar a um consenso, acreditem, existe essa opção! A dica aqui é envolver todos os participantes na escolha, e uma boa ideia para isso é que cada um sugira até dois destinos.

Anote todas as sugestões em uma lista, e pesquisem juntos cada local. Nessa pesquisa não se esqueçam de considerar informações importantes que podem ser decisivas para a escolha: estação do ano que a viagem será feita, valor das hospedagens e da alimentação, objetivo da viagem, distância a ser percorrida, etc.

Para ajudar, listamos algumas opções que costumam ser sucesso em viagens com amigos:

  • Ubatuba;
  • Ouro Preto;
  • Florianópolis;
  • Paraty, etc.

Lembrando que caso não haja consenso, há sempre a opção justa e democrática: o sorteio! Atualmente, vocês podem fazer isso de forma online. Basta escolher um site, colocar a lista a ser sorteada, apertar “sortear” e pronto! Destino escolhido com sucesso.

Preste atenção no tipo e na localização da hospedagem

A próxima ação após escolher o destino da viagem entre amigos é reservar a hospedagem. Vocês precisam definir, em primeiro lugar, qual será o tipo de hospedagem que vocês preferem.

Certamente algumas pessoas gostam de privacidade e optam por quartos separados de hotéis. Outras preferem viagens mais baratas e ficam hospedados em hostels. Há aqueles que preferem locar uma casa e cozinhar bons almoços e jantares. Essa escolha é bem pessoal e precisa ser feita em conjunto.

Posteriormente, depois de escolher o tipo de hospedagem, vocês devem de fato reservá-la. Para tanto, não se esqueçam de checar bem qual a melhor localização para o grupo. Nesse caso, é preciso checar a distância para as principais atrações que vocês farão durante o passeio. O deslocamento é sempre um fator decisivo, principalmente em grandes cidades.

Acerte na escolha do carro

A escolha do carro é um ponto importante para aproveitar as férias com os amigos, principalmente, confortável! Portanto, a nossa dica aqui é para que vocês escolham por um carro espaçoso.

De certo, as melhores locadoras disponibilizam carros grandes, de até 7 lugares. Essa é sempre uma escolha interessante para viagens em grupo. Um carro maior permite que todas as pessoas possam viajar juntas, no mesmo veículo, com segurança e conforto.

Mesmo que vocês viajem entre cinco pessoas, ainda assim é vantajoso alugar um carro maior, de 7 lugares, por exemplo. Dessa forma, vocês podem se acomodar melhor, e colocar as malas de forma organizada, sem que deixem de levar algo necessário.

Faça uma boa playlist

Por fim, para que as nossas dicas para uma viagem divertida com amigos sejam incríveis, é fazer uma boa playlist! Vocês vão encarar algumas horas de estrada juntos. Para que a animação seja total, nada melhor do que embalar esse momento com músicas que o grupo goste.

Assim, crie uma playlist comunitária em algum aplicativo e permita que todos os viajantes adicionem músicas nela. Não se esqueçam de ser ecléticos e respeitar o “gosto alheio”. O legal é que a playlist seja democrática e atenda a todas as preferências. Vocês também podem fazer uma sessão antiga adicionando canções famosas da “época de vocês”.

Inegavelmente a música traz muita memória afetiva. Com certeza, algumas das canções presentes na playlist de vocês vão tocar muitas vezes! Daqui alguns anos, quando ouvirem a música vocês lembrarão o quanto foi incrível a viagem!

Pesquisar e organizar com antecedência uma viagem com amigos pode facilitar muito a vida de todo o grupo. Realizar as reservas previamente, escolher uma boa empresa para locar o carro, um hotel bem localizado, são algumas ações que economizam tempo.

Portanto, agora que você já sabe o que precisa ser feito com essas dicas para viajar com amigos, é só tirar as ideias do papel e começar a colocar em prática! Gostou das dicas de como aproveitar as férias com os amigos? Compartilhe o post em suas redes sociais e faça essas dicas chegarem a mais pessoas!

Posts relacionados

Deixe um comentário