fbpx

Carro por assinatura: Veja Como funciona o novo serviço

7 minutos para ler
motorista de carro por assinatura

Você sabe o que é e como funciona uma locação de carro por assinatura? Esse é um serviço que está ganhando terreno no Brasil, principalmente, devido à sua facilidade de contratação e comodidade que ele oferece ao assinante de não ter que se preocupar com manutenção ou seguro, como no carro próprio.

Dentre muitas vantagens do carro por assinatura estão a despreocupação com manutenções preventivas, proteções, IPVA, depreciação dos veículos. Por essas e outras vantagens é que a assinatura de carros tem atraído cada vez mais pessoas.

Neste artigo, vamos explicar o conceito de carro por assinatura, como ele funciona, diferença em relação à locação de veículos e quais vantagens ele oferece. Além disso, vamos dar algumas dicas para quem está considerando contratar esse tipo de serviço. Confira!

O serviço de carro por assinatura, na prática

Carro por assinatura é um novo tipo de serviço que está se tornando cada vez mais popular. Com ele, você paga uma taxa mensal para ter acesso a um carro durante todo o mês.

Você pode usar o carro para qualquer necessidade e momento, desde ir ao trabalho até fazer compras ou viajar. Ao final do mês, você devolve o carro e recomeça no próximo mês.

Um carro por assinatura é uma opção de transporte que pode ser ideal para pessoas que precisam de um carro com frequência, mas não querem ter que se preocupar com as responsabilidades e encargos de possuir um carro. Algumas vantagens de um carro por assinatura incluem a flexibilidade de poder renovar a mensalidade de forma facilitada.

Diferenças entre carro por assinatura e locação de veículos

Carros por assinatura e locação de veículos avulsa os serviços são os mesmos. O que muda em geral é o tempo de contratação que na locação avulsa normalmente é de dias ao invés de meses.

Em geral, a modalidade por assinatura é uma ótima opção por oferecer uma locação de carros por mais tempo, o que é melhor para negociar valores e entregar alguns serviços importantes para a gestão do veículo, fazendo com que você terceirize essas responsabilidades.

A seguir, confira as principais diferenças entre carro por assinatura e locação de carros avulsas.

Carro por assinatura:
  • Maior controle: Pague uma taxa mensal fixa
  • Permite a troca de carro a qualquer momento, caso haja disponibilidade.
  • Sem fidelidade: Cancele a qualquer momento
  • Sem burocracia: Revisões, manutenções e proteções incluídas na assinatura
  • Retirada fácil: Não é necessário esperar meses pela entrega do veículo
Locação de veículos:
  • Tempo determinado: alugue por um período menor.
  • Definição de preço: ele é calculado com base no tempo de uso e tipo de carro que aluga e tarifas conforme oferta e demanda.
  • Limite de quilometragem: você pode dirigir sem cobrança adicional (confira o limite de quilometragem com os nossos atendentes).
  • Manutenções: inclua pacotes de manutenção e proteção no contrato.
  • Avarias: Pague à parte por danos causados.

Alugar um carro também é uma ótima opção para profissionais que viajam com frequência e valorizam a flexibilidade, conveniência e economia de custos. Além disso, com este tipo de serviço, esses profissionais podem escolher o modelo que melhor atender às suas necessidades de viagem.

Vantagens de um carro por assinatura

Os carros por assinatura têm se tornado cada vez mais populares nos últimos anos, e isso não é por acaso. A primeira vantagem é a flexibilidade. Com um carro por assinatura, você pode mudar a opção do modelo escolhido por outro conforme as suas necessidades mudam.

Por exemplo, se você precisar de um carro maior para viajar com a família, pode fazer a troca na locadora. Depois, quando as necessidades mudarem, pode trocar para um carro mais compacto.

Ao contratar um carro por assinatura é possível economizar no seu orçamento, pois o custo mensal de aluguel se torna menor do que as despesas totais de possuir um carro próprio. Para manter um carro próprio você precisa estar atento a:

  • IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores): um imposto anual pago pelos proprietários de veículos automotores
  • DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre): um seguro obrigatório que cobre danos pessoais causados por acidentes de trânsito
  • Emplacamento: o processo de registrar um veículo e obter uma placa de identificação
  • Manutenção: os custos de manter o veículo em bom funcionamento, incluindo trocas de óleo, reparos mecânicos e substituição de peças
  • Proteção de carro: capaz de cobrir danos ao veículo em caso de acidente ou roubo.

Essa demanda de custos você não possui com o aluguel de carros por assinatura, uma vez que as questões burocráticas que envolvem a posse do veículo são de responsabilidade da locadora. A possibilidade de economizar, com a facilidade de locação dos carros por assinatura, garantem uma melhor organização financeira e um maior conforto no seu transporte diário.

O que considerar ao contratar um carro por assinatura

Quando você está procurando uma locadora ideal de veículos para contratar um carro por assinatura, existem algumas coisas que você deve considerar. Primeiro, você precisa determinar se vai usá-lo para fins pessoais ou comerciais e se você vai dirigir em longas viagens ou simplesmente nas ruas da sua cidade.

Uma vez que você decidiu o seu propósito para alugar um carro, você pode começar a procurar as melhores ofertas. Algumas locadoras oferecem descontos para clientes regulares ou para aqueles que reservam com antecedência.

Após comparar as diferentes opções, faça um pré-reserva e vá até a locadora com seus documentos para fazer uma ficha de cadastro para conferir se você atende aos requisitos envolvidos na contratação do serviço.

Lokamig para o Aluguel de carros

Quando considerar contratar um serviço de carro por assinatura, deve conferir a qualificação da locadora para este tipo de serviço. Na Lokamig você não está apenas contratando um serviço, mas também:

Garantia de qualidade: a Lokamig é uma locadora de carros que garante a qualidade. Isso significa que, o carro que você alugar ou assinar estará disponível e em ótimas condições para uso.

Preço justo: não importa quanto dinheiro você esteja disposto a pagar pelo seu aluguel, é importante encontrar uma locadora de carros com um preço justo. Com a Lokamig Aluguel de Carros você tem o seu dinheiro valorizado com um atendimento de qualidade e carros apropriados para atender às suas necessidades.

A Excelência da Lokamig Aluguel de Carros

Excelência no atendimento ao cliente: sempre escolha uma locadora de carros que ofereça um bom atendimento ao cliente. Nossa equipe está à disposição para responder às suas perguntas rapidamente e ajudar você caso haja algum problema com o seu aluguel ou com sua assinatura.

Nesse sentido, se você está procurando uma empresa para locação de veículos, a Lokamig é uma ótima opção. Com mais de 40 anos de experiência, a empresa oferece um excelente serviço de locação de veículos para seus clientes e tarifas flexíveis e adequadas à sua necessidade. Além disso, possui uma frota moderna e diversificada de modelos de carros, facilitando a escolha do veículo ideal para as demandas do seu dia a dia.

Como vimos, a tendência de contar com veículos sem propriamente comprá-los está ganhando força no Brasil, sendo importante entender como funciona o carro por assinatura.

Isso porque os melhores modelos de carros convencionais sejam oferecidos para os assinantes, permitindo que você escolha aquele mais econômico e adequado para o seu transporte.

Para escolher o modelo ideal para a sua locação, entre em contato com nossos profissionais e veja todas as vantagens dos nossos serviços.

 

 

    Formulario lead blog

    Inscreva-se para receber ofertas e conteúdos exclusivos

    Preencha o formulário abaixo para receber ofertas e conteúdos exclusivos da Lokamig.




    Posts relacionados

    Deixe um comentário