fbpx
alugar carro sem cartão de crédito alugar carro sem cartão de crédito

Afinal, é possível alugar um carro sem cartão de crédito?

3 minutos para ler

Está pensando em viajar e contratar um aluguel de automóvel? Então, é importante ficar atento aos principais requisitos e um deles está relacionado às formas de pagamento. Nesse contexto, muitas pessoas se perguntam se é possível ou não alugar um carro sem ter cartão de crédito.

Para tirar essa e outras dúvidas sobre o assunto, elaboramos este artigo. Nele, você vai entender melhor como funciona o serviço de locação, quais são os critérios necessários para contratá-lo e como fazer a escolha mais indicada para o seu caso. Continue a leitura para saber mais!

Posso alugar um carro sem cartão de crédito?

Para contratar o aluguel de um veículo, você deve seguir alguns critérios estipulados pelas locadoras, como ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Existem empresas que também exigem documentos como comprovante de residência, além de um tempo específico de experiência como condutor e uma idade mínima (geralmente a partir de 21 anos).

Uma dúvida comum é: existe a possibilidade de locar um carro sem cartão de crédito? Na verdade, não. Esse meio de pagamento é um dos requisitos para contratar o serviço, lembrando que ele precisa ter um limite disponível conforme o valor do modelo de automóvel a ser adquirido temporariamente.

Na maioria das vezes, é necessário que o cartão esteja no nome do condutor. No entanto, existem empresas que disponibilizam o aluguel para meios de terceiros, ainda que se estipulem certas regras.

Ademais, é importante destacar que o veículo é entregue limpo e com o tanque cheio. Por isso, deve ser devolvido da mesma forma pelo cliente. Caso contrário, será preciso pagar uma taxa extra.

O que considerar ao alugar um carro?

Antes de assinar o contrato com a locadora, lembre-se de levar outros fatores em consideração. Um deles é a proteção. Isso porque, geralmente, as empresas incluem um preço estipulado para esse serviço, o que vai influenciar no valor final das diárias.

Também é fundamental escolher o tipo de quilometragem. Por exemplo, ela pode ser livre, assim você roda o quanto quiser. Já a controlada tem um limite pré-estabelecido.

Outro elemento que deve ser analisado envolve os adicionais. Ou seja, cadeirinha para criança, GPS, bebê conforto, kit Wi-Fi e condutor adicional estão incluídos nessa lista. Dependendo das suas necessidades, vale a pena contratar um pacote que ofereça tais complementos.

Neste artigo, você pôde descobrir que não é possível alugar carro sem cartão de crédito. Além disso, viu que, antes de fechar o contrato, é necessário verificar os requisitos estipulados pela locadora para não ter qualquer surpresa negativa referente a isso. Por esse motivo, é indispensável contratar o serviço de uma empresa de confiança e que ofereça os melhores benefícios.

Quando precisar, conte que a Lokamig, que está há quase 40 anos no mercado mineiro de locações de veículos e tem alta taxa de aprovação dos clientes. Ficou interessado? Entre em contato conosco para saber mais!

Posts relacionados

Deixe um comentário