fbpx
aluguel de carro mensal aluguel de carro mensal

Entenda como funciona a locação de carro mensal e as suas vantagens

4 minutos para ler

Você está em dúvida se deve comprar um automóvel ou fazer a locação de carro mensal? Saiba que a segunda opção tem se tornado uma tendência mundial devido às diversas vantagens que oferece, como economia, flexibilidade e burocracia zero. Com a pandemia da Covid-19, o aluguel de carros se tornou ainda mais frequente, já que as pessoas passaram a trabalhar em casa e perceberam que, muitas vezes, não compensa manter o carro próprio.

Ainda assim, é importante saber exatamente como funciona esse serviço e o que deve ser considerado antes de contratá-lo na locadora. Por isso, elaboramos este artigo para que você possa fazer a melhor escolha para o seu caso. Ficou interessado? Acompanhe a leitura para saber mais!

Como funciona a locação de carro mensal?

As locadoras contam com um catálogo de carros que estão disponíveis para o aluguel mensal. Para cada opção, existem termos e condições que precisam ser avaliados. Após a análise, é possível escolher o modelo que mais lhe agradou, a distância estimada a ser percorrida por mês, assim como o prazo de contrato mais adequado. Vale lembrar que as mensalidades já incluem tarifas como IPVA, proteção do veículo e licenciamento.

Quanto às formas de pagamento, a mais comum é por cartão de crédito. Assim, você pode ficar com o carro por um ou diversos meses, renovando o contrato caso seja necessário. Também é possível devolver o automóvel antes da data combinada, caso o período mínimo de dias de uso firmado no contrato já tiver passado.

Quais são as vantagens de fazer a locação de carro mensal?

Aderir à locação de carro mensal pode trazer diversas vantagens para você. Veja algumas delas a seguir!

Economia

Ao alugar um carro, você não precisa se preocupar com a depreciação do veículo. A desvalorização do automóvel próprio pode ocorrer de diversas maneiras, desde a distância percorrida até problemas com a documentação. Além disso, é comum que as locadoras ofereçam um desconto progressivo. Ou seja, quanto mais tempo você ficar com o automóvel, maior é o desconto no aluguel.

Assistência 24h

Se o carro apresentar algum problema mecânico você pode acionar a assistência a qualquer momento, já que ela fica disponível 24h e se responsabiliza pelo reparo. As locadoras contam com equipes preparadas para atender os clientes e solucionar os problemas rapidamente. Vale lembrar que é importante escolher uma empresa que ofereça esses atendimentos de modo eficiente e com confiabilidade.

Livre de burocracia

Com a locação de carro mensal, você não fica responsável pelas burocracias que envolvem um automóvel, como documentação, impostos, manutenção, seguro, etc. Afinal, tudo isso fica por conta da locadora. Desse modo, você pode usar o carro diariamente sem se preocupar com questões burocráticas como as revisões.

O que considerar ao escolher esse serviço?

Antes de contratar o aluguel, é importante que você se atente para vários critérios. Um deles é o modelo do carro, que deve condizer com as suas necessidades e a sua renda mensal. Também é necessário avaliar a franquia por quilometragem e o preço por quilometragem extra.

Outra questão fundamental é avaliar a qualidade e os benefícios oferecidos pela empresa que faz a locação de carro mensal, já que cada uma apresenta características específicas que podem ou não fornecer o melhor serviço para você. Para que você faça a escolha mais adequada, recomendamos que contrate os serviços da Lokamig.

Temos uma grande oferta de carros disponíveis e vantagens especiais para os clientes. Entre em contato conosco para saber mais!

Posts relacionados

2 thoughts on “Entenda como funciona a locação de carro mensal e as suas vantagens

    1. Boa tarde, Cleberson! Como vai?

      A sua solicitação foi encaminhada para o setor responsável e em breve um de nossos consultores entrará em contato com você.

      Atenciosamente,
      Equipe Lokamig

Deixe um comentário