fbpx

4 destinos de viagens para se conhecer após o isolamento social

3 minutos para ler
Tiradentes – MG / Foto: Reprodução

A pandemia impactou diretamente nosso modo de viver e isso, com certeza, também incluiu as viagens. Afinal, é necessário manter o cuidado de evitar aglomerações, o que originou a necessidade de fazer o isolamento social. No entanto, não faltam ideias de destinos de viagens incríveis para conhecer quando tudo isso passar.

No Brasil mesmo existem vários lugares que merecem sua visita, independentemente do seu estilo de viajante. Aqui tem opção para pessoas que preferem cidade grande, praia, cachoeira, trilha e por aí vai. Pensando nisso, reunimos 4 destinos de viagens em Minas Gerais para conhecer depois do isolamento social. Continue a leitura!

1. Ouro Preto

Devido à riqueza cultural e à histórica, Ouro Preto é uma das cidades mais conhecidas pelos turistas. Ela foi considerada, inclusive, Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Na antiga Vila Rica, o que não faltam são museus e igrejas para conhecer.

Um deles é o Museu da Inconfidência, onde você pode aprender um pouco mais da história do Brasil. Quanto às igrejas, vale a pena conhecer a de São Francisco de Assis. E prepare as canelas, porque você vai percorrer muitas ladeiras nessa cidade histórica mineira.

2. Brumadinho

Para quem gosta de arte e natureza, Brumadinho é um dos destinos de viagens mineiras consideradas imperdíveis. Afinal, é lá que fica o Instituto Inhotim, que une museu de arte contemporânea com um jardim botânico.

Com 400 hectares, o espaço conta com várias galerias de arte a céu aberto, sendo conectadas por percursos em área verde. Por lá, você pode encontrar obras de artistas como Vik Muniz e Adriana Varejão. E olha a notícia boa: Brumadinho fica a apenas 60 km de Belo Horizonte!

3. Capitólio

Quem nunca viu uma fotografia de Capitólio e teve amor à primeira vista que atire a primeira pedra. Isso porque, a cada caminhada, existe uma paisagem mais linda que a outra. É nesse lugar que existe o famoso “mar” de Minas.

Capitólio tem o visual marcado por belíssimos cânions, vegetação extensa e a Represa de Furnas, onde você pode alugar um barco para andar pelo lago e conhecer as grutas e os mirantes da região.

4. Tiradentes

Além de Ouro Preto, outra cidade histórica bem famosa de Minas Gerais é Tiradentes. Ao contrário do que muita gente pensa, o inconfidente mineiro Tiradentes não nasceu nem morreu lá. Na verdade, o nome da cidade é apenas uma homenagem a ele.

Existem igrejas incríveis para conhecer, como a Matriz de Santo Antônio. O local também é ótimo para passear, conhecer as lojinhas, a feira de artesanato e provar a deliciosa comida mineira.

Independentemente da sua escolha, saiba que o destino de viagem ideal pós-pandemia precisa ser um lugar no qual você possa se sentir seguro e aproveitar ao máximo, levando em conta todos os cuidados que talvez devam ser tomados mesmo após a pandemia.

Lembre-se, ainda, de que o planejamento é a peça principal para qualquer dos destinos de viagens que citamos neste artigo. Dessa forma, você evita imprevistos e consegue se organizar muito melhor para os dias de lazer.

Como estamos falando de planejamento, uma dica importante é saber arrumar a mala corretamente. Para entender melhor o assunto, leia o nosso post!

Posts relacionados

Deixe um comentário