fbpx

Conheça aqui as principais cidades turísticas do Norte de Minas!

5 minutos para ler

Tem um ótimo motivo muito para que o Norte de Minas Gerais seja uma região muito visitada pelos turistas. Quem vai a passeio para Minas, não fica sem conhecer parques, cachoeiras, locais cheios de história, cultura e comidas regionais. Conheça aqui as principais cidades turísticas do Norte de Minas.

Então, vamos compartilhar com você a seguir, as vantagens de alugar um carro e as principais cidades turísticas do Norte de Minas para conhecer!

Principais cidades turísticas do Norte de Minas

Conheça a seguir as cidades que não podem faltar em seu plano de viagem.

Barragem de São Lourenço – Brasília de Minas

A barragem de São Lourenço é a que mais chama atenção dos turistas na cidade de Brasília de Minas em todas as épocas do ano. Ela fica aberta para visitação pública em qualquer estação. Localizada na região de Fernão Dias, distante apenas 19 km da cidade. Ela possui diversas quedas d’água. Ela favorece vários esportes radicais, sendo um ambiente ideal para a prática de eco ciclismo e rapel.

Cachoeira de Curimataí

Esta cidade é muito conhecida por ser o lar de diversas cachoeiras, algumas com importância histórica. Com a diversidade do local e possibilidade de entrada dos turistas o ano todo, é uma região muito popular no ecoturismo mineiro.

Esta cachoeira fica a poucos metros da região e é única. Possui alta concentração de minerais em suas águas deixando um tom escuro e diferente para a admiração dos visitantes.

Parque Nacional Grande Sertão Veredas – Chapada Gaúcha

Localizado entre o estado de Minas Gerais com a Bahia, possui uma grande área de 230.854,42 hectares. Sua criação se deu no ano de 2004 buscando a preservação de espécies em extinção, muitas delas típicas do bioma do cerrado.

Assim, além de pesquisas científicas e preservação ambiental, o parque administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade oferece guias turísticos para uma boa parada. Possui muita diversidade para os visitantes, que devem agendar as visitas para aproveitar melhor as belezas do Cerrado.

Cachoeiras de Itacambira

Com aproximadamente 5 mil habitantes, Itacambira é uma cidade aconchegante que fica a uma altitude de 1.048 m do nível do mar. Ao todo, o município possui sete cachoeiras.

Portanto, é muito procurada pelos turistas, que afirmam que ela possui propriedades medicinais. Embora seja um lugar de difícil acesso, compensa a visita com todo seu brilho durante a intensa caminhada até o local.

Parque Nacional Cavernas do Peruaçu 

O parque um dos lugares mais importantes do Brasil e do mundo, principalmente por possui muitas cavernas e grutas exploradas e registradas. A visita deve ser agendada e é obrigatório a companhia um profissional preparado para ser o guia nos caminhos disponíveis na região, a entrada é gratuita.

Algumas rotas ganham destaque. Como: os caminhos da Gruta do Janelão, da Lapa Bonita e Lapa do Índio, Lapa dos Desenhos, Lapa do Rezar.

Vantagem da locação de carros para este passeio

Conhecer Minas Gerais é uma experiência única para quem gosta de estar na estrada. No Norte de Minas Gerais existem cidades turísticas que cercam os seus visitantes em meio às suas belezas e diversões. Mas como viajar de maneira confortável e econômica?

Certamente A Lokamig te ajuda com essa questão. Com a locação de automóveis modernos e confortáveis para que a sua viagem seja tranquila e sem imprevistos. Confira a seguir algumas possibilidades de locações de carros para passeios imperdíveis.

Alugar veículos para estrada de chão

Eventualmente, dependendo do caminho que você irá andar durante sua viagem, um carro adaptado para rodar em estradas de chão pode ser ideal para o seu passeio. No Norte de Minas Gerais existem caminhos sem pavimentação. Como cachoeiras, praças, e cidades mais afastadas.

Contudo, nem todas as cidades apresentam essas características. Contar com o veículo adaptado para andar em estradas de chão e asfalto pode tornar a sua viagem muito mais tranquila e agradável.

Alugar um carro econômico

Embora, se você prefira por carros econômicos, a Lokamig possui o melhor modelo para que você possa aproveitar o plano da sua viagem. Alguns modelos indicados para viajar são HB20, Volkswagen Voyage ou T-Cross, entre outros modelos capazes de tornar sua viagem mais acessível.

E eles são econômicos não somente no seu consumo de combustível durante a viagem, mas também são modelos em que o aluguel cabe no seu bolso. Eles foram pensados para oferecer maior conforto e praticidade em viagens.

Alugar um carro de passeio

Assim, Alguns modelos de carros oferecem maior conforto para sua viagem. Esses veículos possuem ar condicionado, GPS e outros itens importantes para uma viagem confortável.

Contudo, as vantagens de utilizar veículos alugados para suas viagens é que é possível andar longas distâncias. Uma viagem que sai de Belo Horizonte até as cidades do Norte de Minas, leva 30 horas na estrada, com paradas e vistas da paisagem local.

Sendo assim, a escolha do veículo ideal para o seu passeio é de grande importância. Nesse sentido, é essencial escolher uma empresa que cuida dos seus clientes. A Lokamig realiza manutenções frequente dos seus carros e oferece as melhores vantagens em carros para um passeio tranquilo e cheio de boas experiências.

Portanto, Se você gostou desse conteúdo, siga as nossas redes sociais para acompanhar as novidades dos pontos turísticos mais visitados de Minas Gerais.

Posts relacionados

Deixe um comentário