fbpx

Quais as melhores praias perto de Minas Gerais? Confira

7 minutos para ler

Minas Gerais é um estado privilegiado com belezas naturais, mas isso não impede os seus habitantes de buscarem o conforto das praias mais próximas. Durante o tempo livre, muitos mineiros gostam de viajar para destinos como Espírito Santo e Rio de Janeiro para desfrutar de dias ensolarados, mar calmo e descanso.

Estas praias são muito procuradas entre os mineiros, que as veem como um refúgio da correria do dia a dia e um local para desfrutar do lazer com amigos e familiares. Além disso, as melhores praias perto de Minas Gerais oferecem uma vasta variedade de atividades, desde esportes aquáticos até passeios históricos e culturais.

Este artigo irá explorar as melhores praias perto de Minas Gerais, bem como as atividades que elas oferecem e os motivos pelos quais elas são tão procuradas pelos habitantes deste estado. Se você está buscando descanso e esportes ao ar livre, confira as opções abaixo. Não perca a oportunidade de continuar a leitura!

Praia das Virtudes/ES

A Praia das Virtudes localiza-se no centro de Guarapari, no Espírito Santo, a 534 km de distância de Belo Horizonte. Com suas praias de águas cristalinas e areias brancas, ela atrai muitos visitantes para desfrutarem de atividades aquáticas, caminhadas e momentos de descanso. Não são só os moradores de Minas Gerais que são atraídos por suas belezas naturais.

Com suas águas cristalinas, a Praia das Virtudes oferece uma visão incrível da vida marinha. Além disso, ela é perfeita para mergulhos devido à presença de corais formados por pedras e algas. A praia conta com apenas 70 metros de extensão e oferece muito aos visitantes.

Se você está procurando por uma praia charmosa e repleta de vida marinha para incluir no seu roteiro de viagem, a Praia das Virtudes é a escolha certa. Apenas se lembre de chegar cedo durante a alta temporada para garantir um lugar ideal e aproveite ao máximo sua visita a essa bela região.

Praia dos Namorados/ES

Ainda na região de Guarapari e perto da Praia das Virtudes, está localizada a Praia dos Namorados, também a cerca de 534 km de distância de Belo Horizonte. Com uma extensão de aproximadamente 2 km, é uma praia conhecida por sua extensa faixa de areia branca, suas águas claras e o mar azul-turquesa. É uma praia ideal para famílias e casais, que buscam um local tranquilo para relaxar e desfrutar das belezas naturais.

Cercada por montanhas e oferecendo vistas deslumbrantes da paisagem local, a praia possui vários quiosques que servem comidas e bebidas, além de oferecerem serviços de guarda-sol e cadeiras. A praia também é uma excelente opção para quem gosta de praticar esportes aquáticos, como remo em pé, surfe e mergulho.

Sendo uma das melhores praias perto de Minas Gerais e um dos destinos mais procurados em Guarapari, a Praia dos Namorados é uma ótima opção para quem busca um ambiente agradável, seguro e descontraído. Durante a alta temporada, a praia fica lotada, então é importante chegar cedo para encontrar um lugar tranquilo para aproveitar o dia.

Praia do Forte/RJ

Localizada a 566 km de distância de Belo Horizonte, a Praia do Forte é uma das mais belas e conhecidas praias de Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro. Com sua extensa faixa de areia clara, a praia atrai turistas e moradores locais ao longo de todo o ano para desfrutar do sol, mar e vento. É o lugar perfeito para praticar esportes aquáticos como surfe, prancha à vela e kitesurf, graças às ondas fortes e constantes.

A Praia do Forte também é conhecida por suas águas limpas e a presença de uma rica biodiversidade marinha, que inclui várias espécies de peixes, tartarugas e coral. É possível realizar mergulhos para explorar melhor a vida subaquática, o que a torna uma opção popular para os amantes do mergulho.

Além das atividades aquáticas, a Praia do Forte oferece uma ampla variedade de opções para comer e beber, incluindo restaurantes e bares ao ar livre, onde os turistas podem experimentar a culinária local da melhor forma. A praia também oferece uma boa infraestrutura aos visitantes, com estacionamento, banheiros, guarda-sol e cadeiras disponíveis para aluguel.

Praia de Geribá/RJ

A Praia de Geribá em Búzios, no Rio de Janeiro, está localizada a 584 km de distância de Belo Horizonte, e é uma das praias mais procuradas do local, devido a sua localização privilegiada e beleza natural. Com águas translúcidas e areias brancas, a praia é ideal para banho de sol, natação e esportes aquáticos. Além disso, é um lugar encantador para passeios ao longo da costa, admirando a paisagem e curtindo a brisa do mar.

A praia possui uma grande extensão, o que significa um espaço suficiente para acomodar todos os visitantes, mesmo nas épocas de alta temporada. Há também muitas opções de comércio e restaurantes na praia, garantindo uma experiência completa para quem visita a região. Para quem busca tranquilidade, a praia é um ótimo local, pois a maioria dos visitantes são surfistas e praticantes de outros esportes aquáticos.

Sendo um dos locais mais bonitos de Búzios e uma das melhores praias perto de Minas Gerais, a Praia de Geribá conta com uma atmosfera descontraída e ideal para os amantes da natureza e do mar. Se você estiver planejando uma viagem para Búzios com a sua família ou amigos, certamente não pode perder a oportunidade de visitar essa praia incrível.

Praia do Pontal/RJ

A Praia do Pontal, situada em Paraty, no estado do Rio de Janeiro, é uma das mais belas e visitadas da região. Localiza-se a 590 km de distância de Belo Horizonte e, com um mar de águas cristalinas e uma paisagem deslumbrante, ela é ideal para quem procura especialmente por tranquilidade e contato direto com a natureza.

Com cerca de 3 km de extensão, a praia é bastante extensa, proporcionando espaço ideal para todos os visitantes. A areia é branca e fina, e o mar é calmo, perfeito para banho e prática de esportes aquáticos, como remo em pé e mergulho. Além disso, há várias barracas vendendo comidas e bebidas, tornando a praia ainda mais agradável.

A Praia do Pontal é cercada por montanhas e coqueiros, o que a torna ainda mais charmosa. A trilha que leva até o Morro do Forte é uma atração à parte, com vistas incríveis da praia e da região. Também é possível avistar diversas espécies de animais, como macacos e aves, tornando a experiência ainda mais especial.

Como foi mostrado no artigo, as melhores praias perto de Minas Gerais se encontram em estados vizinhos, como Espírito Santo e Rio de Janeiro, a cerca de 500 km de distância da capital Belo Horizonte. Esses destinos são bastante procurados por moradores de Minas Gerais durante todo o ano, que buscam um escape da rotina do dia a dia em seus momentos de lazer. Alugando um carro, esses passeios serão ainda melhores, pois você terá a liberdade e flexibilidade para explorar esses lugares incríveis e criar memórias inesquecíveis.

Gostou das informações? Então, compartilhe este artigo nas redes sociais e inspire os seus amigos e familiares a planejar sua próxima viagem para as praias perto de Minas Gerais!

Posts relacionados

Deixe um comentário