fbpx

3 roteiros de viagem para você fazer de carro por Minas Gerais

5 minutos para ler

As férias e a alta temporada de 2021 foram comprometidas. Frequentar aeroportos cheios e descansar em praias abarrotadas, nem pensar! O período de pandemia exige que a segurança seja sua prioridade. E, portanto, a melhor saída, literalmente, é investir em roteiros de férias com viagens curtas e para lugares menos badalados.

Claro, todos gostamos de tomar um sol enquanto apreciamos uma caipirinha ou água de coco. Porém, a Covid-19 pode estragar esses momentos de prazer e pôr um fim nas tão aguardadas férias. Entretanto, existem alguns simples cuidados para suas férias serem inesquecíveis!

É por isso que você deve optar por destinos mais próximos — e nem por isso menos refrescantes. Minas Gerais tem centenas de cachoeiras, pousadas, mirantes, vales e serras verdejantes esperando só por você e sua família! Conheça agora alguns desses deliciosos destinos que selecionamos neste post!

1. A Estrada Real e a Minas histórica: entre Itabirito, Ouro Preto e Mariana

Não sei você, mas só de ler os nomes da histórica Ouro Preto e da saudosa Mariana, já dá para sentir o cheiro de café recém-passado e do gostinho de vinho sob a estrelada noite da Minas barroca.

Esse roteiro de férias é uma série inteira de belas paisagens, cenários históricos dramáticos e comoventes e arquitetura única e impactante. Isso tudo somado a viagens de trem, barzinhos, cafés, pousadas e restaurantes aconchegantes e carregados de elegância à meia-luz.

Se você aprecia uma viagem com conforto e repleta de pratos deliciosos e momentos que produzem conversas nostálgicas e íntimas, sem dúvida esse circuito é irresistível sobretudo quando a viagem é feita de carro! Assim, a paisagem e as paradas por lugarzinhos peculiares da vida mineira tornam a viagem muito mais prazerosa.

Estrada Real Minas Gerais
Foto: Blog Viagens Cinematográficas (www.viagenscinematograficas.com.br)

2. Pedacinhos de Portugal: São João del Rei e a encantadora Tiradentes

Vamos dizer que, se você foi a Ouro Preto e Mariana e se apaixonou, São João del Rei e Tiradentes são como pedir bis. Essas duas cidades tiveram também papel importantíssimo na história de Minas Gerais e, por isso, carregam hoje marcas daquele tempo.

As igrejas, vilas, ruelas e casarões cativam pela arquitetura e atraem todo visitante que gosta de sentar em mesinhas no passeio para apreciar um bom chope enquanto vê o movimento. Durante a noite, procura por restaurantes encantadores para tomar uma bela taça de vinho.

Mas, claro, se você está à procura da natureza, tanto Ouro Preto quanto São João del Rei estão cercados por serras e cachoeiras maravilhosas. É esse tipo de atração que, inclusive, nos leva para o terceiro roteiro de férias inevitável em Minas Gerais.

Largo do Carmo - São João Del Rei
Foto: Largo do Carmo – São João Del Rei // Fonte: Pousada Paço do Lavradio (www.pacodolavradio.com.br)

3. Roteiro de férias entre serras: da Piedade ao Caraça

Essas duas serras envolvem cada cidadezinha que “eu vô te contá, viu sô?” Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas são como que emolduradas por essas duas serras belíssimas, que você pode ver ao longe.

Esse roteiro de férias é perfeito para durante o dia garantir aquele banho de cachoeira e de sol e, assim que a noitinha cair, curtir as ruas estreitas e iluminadas enquanto você se aquece com um trago de cachaça com mel. Não tem como não se apaixonar por Minas, pode acreditar!

Serra da Piedade
Foto: Serra da Caraça // Fonte: www.santuariodocaraca.com.br

Dica bônus: para uma viagem segura e prazerosa, planejamento antes de qualquer outra coisa!

Pode confessar, ficou instigado e com uma vontade tremenda de entrar no carro e conhecer todos esses lugares, não ficou? Mas é mais do que necessário que você comece pelo começo. E um bom começo é certificar a segurança e qualidade do veículo com o qual você vai viajar.

Portanto, prepare com antecedência, contrate uma vistoria de confiança, estude o trajeto e confirme os locais de hospedagem. Planeje também as paradas ao longo do trajeto, isso traz mais segurança e permite que você concilie o útil ao agradável em seu roteiro de férias. E, para finalizar, certifique-se de que tudo está na mala, inclusive álcool em gel e, claro, a máscara!

Já decidiu o destino das suas férias? Nem precisa perguntar, né? Agora, só falta conferir as dicas que trouxemos para você viajar de carro durante a pandemia, com segurança e tranquilidade. Boa viagem e boas férias!

Posts relacionados

Deixe um comentário