fbpx

Conheça as 7 melhores praias do Rio de Janeiro

6 minutos para ler

Depois de trabalhar muito, você finalmente conseguiu tirar uns dias de folga! Agora chegou o momento de fazer as malas e usar o dinheiro que economizou para conhecer as praias do Rio de Janeiro! Certamente a cidade maravilhosa conta com opções para todos os gostos, e no post de hoje vamos falar um pouquinho de cada uma delas. Logo, continue a leitura e descubra praias incríveis e passeios imperdíveis para você aproveitar nas 7 melhores praias do Rio de Janeiro!

Conheça as principais praias do Rio de Janeiro

De certo você está curioso para saber mais sobre as principais praias do Rio de Janeiro, não se preocupe! Nós vamos direto ao ponto. Na sequência listamos 7 ótimas opções para você curtir na capital carioca.

Ipanema

Em primeiro lugar iniciamos com ela: a mais linda e cheia de graça, Ipanema, que tem até música para tanta beleza. Naturalmente a praia que recebe milhões de turistas durante o ano fica localizada no coração da Zona Sul.

De certo na mesma baía, do lado esquerdo, é possível aproveitar um fim de tarde na praia do Arpoador, e, do lado direito, caminhar pelas ruas charmosas do Leblon. Aliás, ainda em Ipanema, você pode aproveitar para conhecer restaurantes famosos, como a pizzaria Guanabara, e aproveitar a incrível beleza da Lagoa Rodrigo de Freitas, com vista para o Cristo.

Copacabana

De certo Copacabana faz “fronteira” com Ipanema, e não poderia ficar de fora da lista. Dividindo as duas praias está o forte de Copacabana, local que abriga a famosa confeitaria Colombo. Assim, em Copacabana, você encontrará um espaço maior na faixa de areia e muitos barzinhos à beira-mar. Bem como falando em mar, ele costuma ser mais calmo, por isso, por lá é possível alugar pranchas de Stand Up ou caiaques.

Urca

Também a praia da Urca está localizada em um bairro nobre e residencial. Embora a faixa de areia seja pequena e a água, muitas vezes, esteja imprópria para banho, a praia está ao lado do Pão de Açúcar e é possível avistar o continente nas suas areias. Então muitas famílias frequentam o local durante o dia.

Logo no fim de tarde, os cariocas costumam se encontrar na mureta da Urca para tomar um chopp gelado e saborear os deliciosos bolinhos de bacalhau feitos pelo Português, dono do Bar Urca.

Barra da Tijuca

Em seguida, saindo um pouco da Zona Sul e se deslocando para a Zona Oeste da cidade, você encontrará a Barra da Tijuca. Sem dúvida o bairro vem se desenvolvendo cada vez mais e abriga diversos condomínios modernos e com boa infraestrutura. Naturalmente o mar possui ondas, a faixa de areia é extensa e você encontrará muitas famílias por lá.

Todavia para quem gosta do clima “carioca” que os barzinhos da Zona Sul proporcionam, não é preciso se preocupar: na Barra, você encontra ótimas opções. Ademais, basta direcionar o seu GPS para a rua Olegário Maciel e aproveitar muito as delícias cariocas.

Joatinga

Também a praia de Joatinga é para quem gosta de praias mais reservadas e fora da rota turística. Assim, localizada entre as praias de São Conrado e Barra da Tijuca, ela fica dentro de um condomínio, na rua Pascoal Segreto. Entretanto, apesar de precisar entrar na propriedade privada, o acesso é liberado para todos. Bem como além de curtir a praia, você também pode fazer trilhas no Joá e curtir a bela vista do mirante.

Recreio

A praia do Recreio é uma ótima opção para quem quer descansar. Localizada no final da “zona urbana” carioca, mais precisamente na Zona Oeste, ela costuma ser mais reservada do que as outras. Por lá, você encontrará uma extensa faixa de areia, um mar com boas ondas e muita natureza.

Além da praia do Recreio, também é possível aproveitar outras opções no bairro, como a praia da Macumba, da Reserva e do Secreto. Para aqueles que curtem passeios culturais, o Museu Casa do Pontal é uma ótima escolha! Ele é considerado o maior museu de arte popular do Brasil.

Prainha

Se você gosta de natureza e quer aproveitar um dia em uma praia mais privativa, a pedida ideal é conhecer a Prainha. Ela fica localizada depois do Pontal, mas o percurso vale a pena! Não se esqueça de preparar um lanche, levar protetor solar e uma muda de roupa. Ah! Em frente à praia, há um parque de preservação ambiental. Você pode usar os banheiros e aproveitar para curtir momentos agradáveis em meio à natureza.

Descubra passeios imperdíveis no Rio de Janeiro

Além de conhecer praias incríveis pelo Rio de Janeiro, existem alguns passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro. Para ajudá-lo a se organizar, listamos a seguir alguns deles. Anote aí:

  • Pão de Açúcar (bondinho);
  • Cristo Redentor;
  • Passeio de Barco na Baía de Guanabara;
  • Parque Nacional da Tijuca;
  • Museu do Amanhã;
  • Lapa;
  • Maracanã;
  • Parque Lage;
  • Sapucaí;
  • Feira de São Cristóvão;
  • Bonde de Santa Tereza;
  • Pista Claudio Coutinho (Urca);
  • Asa Delta na Pedra Bonita.

Saiba como chegar de BH até o Rio

Se você leu até aqui e está muito entusiasmado para conhecer as praias do Rio de Janeiro, chegou a hora de aprender a ir de BH ao Rio. Se você optar por ir de carro, precisará pegar as rodovias BR 0-40 e a BR 166 e andar aproximadamente 440 quilômetros. Sendo assim, levará, em média, 5 horas e meia para realizar o percurso. Faça uma boa playlist, aprecie a paisagem e pé na estrada!

Quem tem pressa deve escolher ir de avião. Apesar de ser a forma mais cara, o tempo de deslocamento é de apenas 2h40 minutos para voos diretos. Já aqueles que optarem por ir de ônibus deverão se deslocar por aproximadamente 7 horas.

As praias do Rio de Janeiro estão entre os pontos turísticos mais visitados do Brasil. A cidade carioca é preparada para receber turistas, que encontram por lá muitas atrações, passeios em meio à natureza, passeios culturais, bons restaurantes e muita animação.

Agora que você já descobriu algumas das principais praias do Rio de Janeiro, que tal mostrar as maravilhosas praias do Rio aos seus amigos? Compartilhe o post em suas redes sociais e permita que eles também as conheçam! Quem sabe vocês viajem juntos de carro?

Posts relacionados

Deixe um comentário