fbpx

8 lugares para conhecer em MG no Dia dos Namorados

4 minutos para ler

Quem adora uma viagem a dois, jamais deve esquecer que existem lugares para conhecer em MG no Dia dos Namorados. Sendo assim, essa data é mais que perfeita para alugar um carro e aproveitar um espetacular passeio em locais românticos. Conheça alguns lugares para conhecer no dia dos namorados.

Minas Gerais é uma cidade acolhedora, dona de um clima pacato e de uma gama de pousadinhas aconchegantes. Além disso, existem diversas opções de lugares românticos para o casal curtir momentos inesquecíveis.

Pensando em tudo isso, neste post, você tem a oportunidade de conhecer as melhores regiões de Minas Gerais para aproveitar uma incrível viagem no Dia dos Namorados. É só continuar a leitura e conferir!

1.Bonito

Bonito é um lugar em pleno contato com a natureza e de belezas mil. O local é perfeito para curtir uma viagem em casal, ainda mais em comemoração ao Dia dos Namorados. Esse destino reserva diversas aventuras como passeios de botes em corredeiras, mergulho com cilindro, cachoeiras, boia-cross e, inclusive, rapel.

2.Tiradentes

Pense em uma cidade pequena e acolhedora! Essa é Tiradentes. Lá, você encontra ruas de pedra que dão um charme sem igual. No centro histórico, vale conhecer as capelas, igrejas e os museus. Já nos arredores da cidade, há lindas grutas e dá até para fazer cavalgadas.

3. Ouro Preto

A cidade está localizada a 100 quilômetros da capital. Para uma programação a dois, vale pernoitar para aproveitar um jantar romântico em um dos restaurantes. Durante o dia, o Museu da Inconfidência e o Parque Estadual do Itacolomi são boas opções para o casal conhecer. No final do passeio, dá para saborear um pãozinho de queijo delicioso.

4. Lavras Novas

Se o casal está em busca de um lugar de sossego, Lavras Novas é uma boa opção. Esse incrível lugar reserva vistas lindas, fica no meio de montanhas, tem diversos chalés, pousadas, sítios e outros. Para quem deseja aventuras, dá para aproveitar as trilhas, rapel e até passeios de quadriciclo.

5. Alto Caparaó

Aqui temos um destino perfeito para os casais que adoram aventura. Lá, você encontrará incríveis pousadas e chalés muito confortáveis para descansar e até namorar. Para completar a programação, vale visitar o Parque Nacional do Caparaó. Nesta cidade maravilhosa, o turismo é a principal atividade econômica.

6.Carrancas

Carrancas é um lugar cercado pela natureza e de muito sossego! Tem vários atrativos para o casal como lindas grutas, cachoeiras e, inclusive, o Monte Roraima. Além disso, é uma opção muito interessante para os namorados conhecerem, pois, esse local foi até cenário da novela Império gravada em 2014-2015. Você lembra?

7.Gonçalves

Sua localização é na Serra da Mantiqueira. Lá, tem pousadas muito confortáveis. Se o casal valoriza a gastronomia, é bom saber que essa é uma das principais atrações, acompanhada do ecoturismo de aventura. Sendo assim, é um destino perfeito para vocês apreciarem a natureza com muita tranquilidade.

8.Serra do Cipó

Na Serra do Cipó, existem chalés e bangalôs exclusivos para casais com vistas deslumbrantes. O clima mais frio da serra proporciona uma sensação mais intimista e aconchegante, perfeito para o Dia dos Namorados.

Como você pôde conferir, lugares para conhecer em MG no Dia dos Namorados é o que não falta. São opções incríveis, que proporcionam contato com a natureza e paisagens belíssimas. O próximo passo é com você: alugue um carro e surpreenda o seu amor!

Gostou do conteúdo? Então, sugerimos que compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam lugares maravilhosos em Minas Gerais para passear no Dia dos Namorados!

Posts relacionados

Deixe um comentário