fbpx

3 lugares em Minas Gerais para ir no Natal

4 minutos para ler

O Natal é uma época para juntar a família, reduzir a correria do dia a dia e recarregar as baterias. Nada melhor do que curtir o feriado em um local especial, que esteja preparado para a data, oferecendo tudo o que o turista deseja para aproveitar esse momento.

Para ajudar na sua escolha, neste post, trazemos 3 opções de lugares para ir no Natal em Minas Gerais, que vão fazer o seu fim de ano ainda mais gratificante. São locais que não tratam o Natal apenas como uma virada do dia 24 para o dia 25, mas como uma época para a confraternização de famílias e amigos, que não precisa começar na véspera, nem terminar no dia 25. Confira!

1. Monte Verde

O distrito de Monte Verde, no sul do estado de Minas Gerais, é um dos destinos natalinos mais tradicionais de MG. A cidade incorpora o espírito do natal, apresentando aos moradores e visitantes quase dois meses — de 13 de novembro a 9 de janeiro — de muita decoração criativa e eventos gratuitos de sexta a domingo. Entre as atrações de maior destaque, estão:

  • Despertar das luzes — em que a cidade é iluminada todo o sábado por personagens tradicionais da região, acompanhar o papai Noel;
  • A Origem — o espetáculo dedicado a contar a história da cidade de Monte Verde;
  • Floresta encantada — espaço com decoração natalina, com um palco em que se apresentarão personagens contadores de histórias;
  • entre outros.

Para quem está em busca de um destino para passar o Natal com os filhos, Monte Verde está entre os locais com mais opções gratuitas para os pequenos. Para os adultos, a região oferece ótimos restaurantes, hotéis e um excelente clima de montanha.

Entrada de Monte Verde | Crédito: MOVE

2. Igarapé

Outro Hotel que está preparando um grande evento de Natal é o Hotel Fazenda Vale do Amanhecer, que fica na cidade de Igarapé, a aproximadamente 45 km de Belo Horizonte .

As festividades começarão com a chegada do bom velhinho entregando presentes. Além disso, os hóspedes poderão contar com ceia especial, música ao vivo, recreação infantil e adulta, e atividades de lazer, como passeios a cavalo, pesque e pague, passeio de charretes entre outros. Visite o site para mais informações .

Igreja em Igarapé com enfeites de Natal | Crédito: Prefeitura de Igarapé

3. Itapeva

O destaque do Natal da cidade de Itapeva fica por conta do Vale Suíço Resort, que oferece excelente estrutura para receber você e sua família, com um pacote especial que vai do dia 20 a 26 de dezembro.

O Natal do resort contará com a chegada do Papai Noel, música ao vivo, equipe de lazer, churrasco na piscina, Luau Fogo de Chão, tarde das crianças e muito mais. Além disso, as diárias incluem 4 refeições por dia. O resort oferece estrutura personalizada para quem vai com amigos, família com filhos ou casais. Para mais informações, visite o site oficial.

Espero que você tenha gostado das nossas dicas de lugares para ir no Natal e que o seu momento em família seja inesquecível. Mas, lembre-se de ter cuidado em todos os processos da viagem, principalmente no trânsito, pois a sua segurança e de sua família deve vir em primeiro lugar. Para a viagem ficar mais segura e confortável, uma boa opção é alugar um veículo adequado para esse tipo de deslocamento, com espaço e conforto para toda a família.

Gostou deste post? Então, assine a nossa newsletter e receba em primeira mão nossas dicas e promoções.

Posts relacionados

Deixe um comentário