fbpx

Comprar ou alugar carro? Descubra a opção ideal para você

4 minutos para ler

Nos últimos tempos uma questão tem tomado conta do mercado de veículos: o que é mais vantajoso comprar ou alugar um carro? Para tomar a decisão correta é necessário considerar, principalmente, as suas necessidades e possibilidades. Afinal, comprar um carro requer alguns pré-requisitos ao comprador, além de todos os gastos com manutenção que um carro precisa.

Alugar um carro pode ser uma opção vantajosa em várias frentes. Embora ter um carro próprio já tenha sido sinônimo de liberdade, hoje, contamos com vários meios que nos permitem a locomoção rápida e barata, sem precisar se preocupar com tudo o que um carro próprio necessita. Além disso, poder escolher modelos, valores, períodos e contar com todo o suporte das locadoras é outra grande vantagem.

Neste conteúdo, vamos mostrar todas as vantagens entre alugar ou comprar um carro para que você possa escolher qual a melhor alternativa com total segurança. Boa leitura!

Por que alugar um carro?

Muitas pessoas estão optando pelo aluguel de carros, mas ainda existem algumas dúvidas sobre isso. São vários os motivos que podem incentivar o aluguel de um carro, tudo vai depender das prioridades do motorista. Veja algumas vantagens de optar por alugar um automóvel:

Diminuição de gastos com manutenção

Como o carro não é seu, os gastos com manutenção ficam por conta da locadora. Além disso, sempre terá suporte caso algo aconteça com o veículo alugado. Geralmente, o seguro vem incluso no aluguel, então é uma preocupação a menos.

Opções variadas de modelos

O aluguel permite você escolher qual o modelo de carro deseja para aquele momento. Opções desde os modelos compactos, populares e até os mais luxuosos. Essa vantagem pode atrair aqueles que sempre tiveram o sonho de experimentar modelos variados, tendo a opção de alugar um carro diferente a cada necessidade.

Não é necessário pagar impostos

Esta é outra grande vantagem do aluguel. IPVA, taxa de licenciamento, emplacamento, transferência, nada disso é cobrado de quem aluga. Todos esses impostos são a cargo da locadora. Ou seja, uma economia anual considerável.

Comprar um carro é vantajoso?

A compra de um carro, muitas vezes, significa uma realização pessoal. Para muitos, comprar um veículo é um sonho realizado que vai permitir mais autonomia de tempo, mais liberdade de escolha e pela praticidade que isso pode proporcionar. Isso porque não dependerão mais do transporte público, por exemplo.

No entanto, é preciso considerar toda a burocracia que envolve a compra de um automóvel. Além de todo suporte e manutenção que um carro próprio requer. Para a compra de um carro, primeiro é feita uma análise de crédito do comprador, caso essa análise não seja muito favorável, o valor dos juros podem ser bem altos, dificultando a compra.

Aliás, é preciso estar ciente dos gastos que vêm junto com o carro. Combustível, IPVA, manutenção, caso o veículo não seja tão novo pode requer mais manutenção, seguro contra roubo e acidentes, entre outras coisas.

O que é preciso para alugar um carro?

Bom, se você chegou até aqui pode estar inclinado em escolher o aluguel, certo? Por isso, vamos te mostrar como é fácil, rápido e prático escolher um carro para aluguel. O primeiro passo é saber para qual finalidade precisa dele, em seguida escolha uma locadora, como a Lokamig Rent a Car.

Para solicitar a locação, você precisa ter os seguintes requisitos:

  • ter a partir de 21 anos;
  • habilitação permanente de, no mínimo, 2 anos;
  • cartão de crédito no seu nome, com limite para cobrir a participação da proteção.

Diante disso, alugar um carro é uma opção muito vantajosa, uma vez que você pode contar com vários benefícios, modelos e valores para escolher. Além disso, devido à facilidade, é possível optar por modelos mais modernos e completos, o que nem sempre é viável para quem vai comprar, pois, pode aumentar consideravelmente o valor do carro.

Quer saber mais sobre a locação de um carro e reservar o seu? Entre em contato com a gente e conheça nossos modelos! 

Posts relacionados

Deixe um comentário