fbpx

Vale a pena investir em uma locação de frota? Saiba aqui

4 minutos para ler

A locação de frota aparece como um modelo de gestão capaz de promover as organizações com soluções mais práticas e de menor custo. Aliás, uma das maiores dúvidas é em relação ao custo-benefício deste tipo de serviço e se vale a pena investir em frota locada.

Pensando nisso, preparamos este post para tirar as dúvidas mais comuns em relação ao assunto. A seguir, entender melhor esse tipo de locação e as vantagens que ela oferece. Confira!

O que é locação de frotas?

A locação de frotas é uma solução interessante para organizações que precisam cumprir com suas demandas corporativas e necessitam de veículos novos e em ótimas condições de uso.

Nesse sentido, a locadora oferece um número pré-determinado de veículos para quem quer contratar e assim, seleciona os modelos que melhor correspondem às suas necessidades em questão.

Quais as vantagens de ter uma frota locada?

São muitas as vantagens de ter uma frota locada. Além da garantia de segurança e de estar utilizando veículos atualizados e sem problemas de manutenção, podemos citar muitos outros fatores que favorecem o investimento. A seguir, destacamos pontos importantes a serem considerados por:

Redução de custos com a aquisição de veículos

Os custos comuns que se teria ao comprar veículos para a sua empresa incluem custo de oportunidade, segurança patrimonial, despachante, guincho, IPVA, licenciamento, entre outras responsabilidades, que ao locar, são tradas pela locadora. Isso reduz custos para a organização e facilita as atividades do cliente tornando a sua rotina mais fluida e sem complicação. Ao locar uma frota, você adquire muitos benefícios, entre os itens descritos acima, você otimiza seu tempo se dedicando ao o que realmente importa.

Ter acessos a veículos novos

Um dos grandes benefícios é a garantia de estar utilizando veículos novos, seguros e confiáveis, pois o cliente pode decidir qual o melhor modelo para a sua frota e escolher aqueles que atendem às necessidades corporativas.

Menos preocupação com reparos e manutenção

Uma vantagem que gera rentabilidade para o locatário é o fato de que a manutenção e os reparos preventivos necessários nos veículos são de responsabilidade da locadora. Isso garante a economia em serviços mecânicos, trocas de óleos, tempo parado em oficina, peças e demais avarias que podem causar transtorno nas organizações.

Menos burocracia para a organização

Todos os meios de transporte exigem uma série de cuidados com documentação, taxas e impostos que devem estar em dia para que o veículo possa ser utilizado conforme determina a lei. Com uma frota locada, a organização enfrenta menos problemas e transita com veículos devidamente regularizados.

Além de todas essas vantagens para as organizações, é importante mencionar a facilidade de poder contar com um suporte especializado para garantir veículos seguros e uma frota locada mais confiável para a sua equipe. Dessa forma, é possível agilizar os processos e operações corporativas e contar com uma assessoria especializada para o suporte.

Como você pôde verificar, pelas vantagens apresentadas, vale a pena investir em uma frota locada. Na Lokamig você encontra as melhores soluções que irão agregar valor para o seu negócio e oferecer um investimento que vale a pena para a sua organização.

Se interessou pela locação de frota? Então entre em contato conosco e conheça os nossos diferenciais e suporte que oferecemos!

Posts relacionados

Deixe um comentário