fbpx

Vai viajar no feriado de carnaval? Confira 3 benefícios de alugar carro

3 minutos para ler

Viagem de carro / Foto: Reprodução

Em 2022, o Carnaval vai acontecer a partir do dia 28 de fevereiro e se estende até o dia 2 de março, que é a quarta-feira de cinzas. Como é um feriadão prolongado, muitas pessoas pensam em viajar no feriado de carnaval com o objetivo de descansar. Você é uma delas? Então é necessário estar atento a alguns cuidados.

Isso se refere não só à pandemia, como também com cuidados relacionados ao deslocamento. Afinal, para ter maior comodidade, conforto e segurança, alugar um carro para a viagem se torna essencial.

Pensando nisso, neste artigo vamos mostrar 3 benefícios no aluguel de um veículo para viajar no feriado. Acompanhe a leitura!

1. Autonomia e economia

Quem tem ou já teve um carro sabe como ele é capaz de proporcionar a autonomia, já que não dependemos de outros tipos de transporte no deslocamento, como ônibus ou carros de aplicativo, que podem nos deixar na mão. Ao alugar um carro, você faz o seu próprio horário e define quantas paradas quiser ao longo do percurso.

Além disso, ao viajar no feriado de carnaval com um carro alugado, também é possível economizar. Isso porque, com o carro alugado, você não precisa se preocupar com questões como manutenção, impostos e muito mais, já que esses itens são de responsabilidade da locadora.

2. Revisão sempre em dia

Os veículos oferecidos no aluguel são extremamente bem cuidados. Ou seja, além de contar com os impostos pagos corretamente, eles estão com a revisão sempre em dia. Portanto, alugar um carro com uma locadora confiável é garantir que você está com um veículo seguro, no qual os componentes estão funcionando da forma ideal.

Afinal, é importante lembrar que, antes de viajar, é essencial enviar o carro para a revisão, para que, assim, o mecânico veja se existe algum problema. Muitas pessoas com carro próprio não realizam esse tipo de procedimento, até mesmo por conta do gasto, o que pode ser um prejuízo para a segurança dos passageiros.

3. Carro na medida certa para a viagem perfeita

Ao entrar em contato com uma locadora, você vai descobrir que existem vários modelos de carros diferentes, sendo possível escolher um perfeito para o seu tipo de viagem. Portanto, é possível escolher um veículo mais compacto, caso esteja viajando sozinho ou com poucas pessoas; ou selecionar uma van de tamanho médio, se estiver viajando em família, já que esse tipo de veículo tem até 7 lugares.

Além disso, você pode escolher uma SUV, caso precise passar por estradas de terra durante o deslocamento e, por isso, necessite de um veículo com tração. Já se precisar de um espaço maior no porta-malas, um carro sedan atende bem a esse requisito.

Vale lembrar que, no aluguel de carros, geralmente podemos escolher apenas a categoria do veículo e não o seu modelo. No entanto, no caso da locadora Lokamig, você pode escolher o modelo que desejar.

Portanto, alugar um carro ao viajar no feriado de carnaval é uma ótima decisão para as pessoas que desejam economia, praticidade e segurança durante uma viagem. Mas, para fazer a escolha certa, conte com uma locadora confiável, como a Lokamig, que está no mercado desde 1981 e tem as tarifas mais flexíveis.

Ficou interessado em saber mais sobre a empresa? Então entre em contato com a gente e tire todas as suas dúvidas!

Posts relacionados

Deixe um comentário