Seu carro tem apresentado falhas recorrentes e você não conseguiu identificar a procedência? O carro engasga quando você troca a marcha ou quando precisa subir uma ladeira mais íngreme? Você pode não saber, mas o seu veículo está mandando uma mensagem para você, que poderá custar caro na frente, se você não ouvir nos estágios iniciais.
Entre as duas causas comuns relativas a falhas recorrentes em carros estão os problemas elétricos e os de alimentação de combustível. Esses problemas podem fazer com que o carro fique engasgado, emitindo barulhos estranhos, perdendo potência ou dando panes em momentos inoportunos.
Neste post, apresentamos 3 problemas que podem causar falhas em seu veículo, que podem aumentar a vida útil do carro, se corrigidas no início.
Confira!
Desgaste nas velas de ignição
Um dos primeiros componentes a serem lembrados quando um carro apresenta falhas recorrentes é a vela de ignição. O desgaste dessa peça é um problema comum de acontecer e ocorre, geralmente, pelo efeito natural do tempo. Por isso, se o seu carro estiver falhando, uma das coisas que você deve analisar é se o tempo de vida útil de sua vela de ignição está próximo do fim ou se já se esgotou.
Uso de combustível de má qualidade
Alguns motoristas, por vontade de economizar ou por falta de conhecimento, acabam não sendo tão criteriosos na hora de abastecer seus carros e optam por qualquer posto. O resultado dessa atitude pode ser o abastecimento do veículo com combustível de procedência duvidosa, muitas vezes, adulterado.
O uso de combustível adulterado pode fazer com que a entrada do combustível no cilindro fique obstruída, prejudicando a potência do motor. Esse problema se dá porque, na maioria das vezes, os combustíveis de má procedência usam solvente para a adulteração, que acabam por provocar bolhas que obstruem as mangueiras. Por isso, quando for abastecer, não pense apenas em preço baixo, mas em custo-benefício. Não deixe o barato se tornar caro.
Problemas nos cabos de vela
Outro problema recorrente que causa falha nos veículos é o desgaste nos cabos da vela, que são responsáveis pela condução de energia da bateria até as velas. Se o seu carro está engasgando e não apresentou problemas de combustível, pode ser que os cabos da vela dele estejam velhos, desgastados ou mal encaixados. Não há motivos para desespero. É possível identificar que os cabos estão em pleno funcionamento com o uso de um multímetro.
Este post não visa atacar todos os problemas que podem fazer com que um veículo venha a falhar, mas apresentamos 3 motivos recorrentes que podem fazer com o que o seu carro esteja com um desempenho ruim. O ideal é sempre investir em manutenção com um profissional especializado e no uso de peças originais. Caso o seu carro tenha que ficar na oficina por mais tempo do que você esperava, uma alternativa segura e econômica é manter a sua rotina com um carro alugado.
Gostou das nossas dicas? Então, ajude-nos a divulgá-las, compartilhando este post em suas redes sociais.