fbpx

Conheça aqui as principais praias de São Paulo!

6 minutos para ler
Praias de São Paulo
Conheça aqui as principais praias de São Paulo!

Se você deseja sair temporariamente da rotina na cidade grande, as praias de São Paulo são um ótimo local para você descansar e se divertir. O litoral paulista conta com praias famosas, que são conhecidas por todo o país e por alguns paraísos naturais mais escondidos do comum.

Em princípio, o litoral do estado de São Paulo não chamar atenção em um primeiro momento. Pelo conhecimento referente a capital em não ter praias. Porém, a região te conquistará e recarregará suas energias para voltar à rotina, pois dispõe de opções para todos os gostos e orçamentos.

Portanto, se você quer conhecer mais sobre o litoral de São Paulo, o que ele tem a oferecer, acompanhe. Quer saber quais praias estão mais próximas da capital paulista e as mais afastadas de BH? continue a leitura que falaremos sobre o assunto.

Onde estão localizadas as principais praias de São Paulo?

O litoral paulista é onde estão localizadas algumas das melhores praias do Brasil, ele conta com mais de 600 km de extensão. O litoral tem locais adequados para os mais diversos objetivos de viagens. As praias de São Paulo são segmentadas entre Baixada Santista, Litoral Sul e Litoral Norte.

Certamente as praias localizadas no Guarujá e na Praia Grande são os destinos mais populares em fins de semana e feriados. E isso não significa que é onde estão os melhores locais para que você, sua família ou amigos aproveitem a viagem.

Sobretudo, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba, Caraguatatuba são as praias mais bonitas e paradisíacas encontradas com facilidade no Litoral Norte do estado. A região conta com diversas praias; as mais badaladas, de fácil acesso, as mais escondidas e as menos movimentadas.

Quais praias estão mais próximas da capital?

Algumas cidades do litoral são mais fáceis de chegar e passear se você e seus acompanhantes estão em região próxima a capital.

Você visitará São Vicente e Praia Grande, que estão localizadas na Baixada Santista em até 100 km de distância da capital. Dessa forma, dentro de uma hora de carro você consegue chegar nessas localidades e aproveitar o que essa região tem a oferecer para os visitantes.

As praias que fazem parte do Guarujá, Bertioga, São Sebastião e Caraguatatuba estão localizadas Entre 100 e 200 km de distância da capital. É nessas cidades que ficam as praias mais famosas e movimentadas do litoral paulista. São locais com mais estrutura para os visitantes e maior diversidade de atividades para todos.

Quais praias estão mais afastadas da capital?

Alguns destinos como Ilhabela e Ubatuba são mais famosos para diferentes objetivos de viagem. São as praias que estão a mais de 200km de distância da capital do estado.  As praias que estão situadas no Litoral Norte podem atingir os mais diferentes objetivos, seja em família, amigos ou casal.

Se você vai para Ilhabela, precisará ir de carro até o centro de São Sebastião e pegar uma balsa para atravessar o canal com destino à ilha. De acordo com o carro que você está dirigindo, é necessário pagar uma taxa para o transporte via balsa. Para o restante das praias citadas, é possível o acesso diretamente por carro.

Quais são as praias menos movimentadas do litoral paulista?

No caso de uma procura por praias de São Paulo que sejam mais reservadas e, o Litoral Norte conta com o maior número de opções. Em Bertioga, é possível visitar a Praia de Itaguaré. Ela está na área pertencente ao Parque Estadual Restinga de Bertioga e tem como localidade vizinha a Riviera de São Lourenço.

Similarmente, em São Sebastião, alguns locais conseguem manter a tranquilidade e conforto para os seus visitantes. Praias como Juquehy e Barra do Sahy têm a estrutura adequada para receber os turistas e são ótimos destinos para estar em contato com a natureza.

Certamente o Guarujá consegue agradar todos os seus visitantes. Seja com praias badaladas e procuradas, seja por ter praias que são mais calmas e que agradam quem procura por tranquilidade. A Praia do Sangava se encobre entre pedras e vegetações para o acesso, e a Praia do Camburi tem seu cenário composto pela Mata Atlântica.

Qual a distância de BH até as praias de São Paulo?

Embora você se interesse pelo litoral paulista e esteja em Belo Horizonte, saiba que realizando essa viagem pode ser algo confortável. Se você estiver com um carro apropriado para a estrada e pavimentações diferentes em cidades de praia, será tranquilo.

Entretanto, as praias que estão localizadas no Litoral Norte do estado de São Paulo são as de menor distância para quem vem de BH. Se você quer visitar Ubatuba (620km), Caraguatatuba (630km) ou Ilhabela (670km), é preciso estar bem preparado para a estrada. Já que a viagem para esses destinos é de mais de 10h.

Assim, se você quer visitar as praias que fazem parte da Baixada Santista e do Litoral Sul, a viagem é um pouco mais extensa. Cidades como São Vicente, (652km), Praia Grande (655km), Santos, (659km), Guarujá (676km), Itanhaém (689km) e Peruíbe (717km) também são frequentemente ótimas opções.

Conforme pudemos ver ao decorrer deste post, as praias de São Paulo são muito diversas e conseguem agradar aos mais diferentes públicos. O litoral paulista conta com algumas das praias mais bonitas do país e com um fácil acesso para a capital. Além das estradas para quem visita por outros estados.

Afinal, se você quer realizar uma viagem para conhecer as melhores praias de São Paulo, entre em contato conosco. Assim você saberá qual carro é o mais indicado para a realização dessa viagem, de acordo com a sua necessidade e quantidade de passageiros.

Posts relacionados

Deixe um comentário