fbpx

Conheça aqui as melhores praias do litoral baiano!

6 minutos para ler

O ato de viajar é algo que consegue enriquecer os sentimentos de qualquer um. Seja pelo descobrimento de um novo lugar, um novo costume, estar e manter-se aberto para as diferenças que vemos no mundo pode ampliar os nossos horizontes. Por estarmos no Brasil, um país que é tão rico e diversificado culturalmente, não é necessário viajar longas distâncias para ter as melhores experiências. Exemplo disso, são as melhores praias do litoral baiano.

O nordeste é conhecido como uma das regiões mais ricas em diversidade cultural, abundância de belezas naturais e a incrível receptividade com todos que visitam e valorizam o que a região tem a oferecer. Realizar uma viagem de carro pelos estados do Brasil é uma boa oportunidade para conhecer o que há de melhor e mais distinto pelo país. Portanto, se você deseja saber mais sobre como conhecer as melhores e mais hipnotizantes praias da Bahia, continue a leitura.

Neste post, você vai saber a distância entre Minas Gerais e Bahia, como alugar um veículo para ir até lá e quais são as praias do litoral baiano. Além disso, vamos mostrar quais delas podem ser acessadas por carro e barco e as vantagens de optar pela locação de carro para essa viagem. Confira!

Qual a distância entre Minas Gerais e Bahia?

Se você está em Minas Gerais, mais precisamente em Belo Horizonte, para conseguir chegar em Salvador, a capital da Bahia, será necessário percorrer cerca de 1.400 km, que podem corresponder a 20h de carro. Porém, se o que você deseja é visitar as praias localizadas no litoral do estado, essa distância pode ser significativamente menor, o que é uma condição excelente para realizar uma viagem de carro.

Algumas das mais belas e famosas praias da Bahia estão localizadas no litoral sul desse estado, portanto, podem ser acessadas com mais facilidade se você está saindo de Minas. Sendo um dos destaques do estado, o litoral sul da Bahia contém cerca de 3 mil km. Dessa forma, uma viagem a ser realizada de carro é o mais indicado para chegar a esse destino.

Como alugar um carro para ir à Bahia?

O processo de aluguel para um carro pode ser realizado de uma forma relativamente simples. É necessário que o condutor do veículo tenha mais de 21 anos, e esteja habilitado há, no mínimo, 2 anos. Para os cidadãos brasileiros, é necessária a apresentação de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e cartão de crédito para o pagamento da locação do veículo.

Porém, se o condutor do veículo for estrangeiro, é necessária a apresentação de documentos que comprovem a regularidade da sua estadia em território brasileiro (como o carimbo da Imigração no passaporte). Além disso, o condutor deve ser maior de 21 anos e apresentar a carteira de habilitação do país de origem. Também deverá ser apresentado o passaporte para comprovação da data de entrada no país, além do cartão de crédito para pagamento do veículo.

Quais são as principais praias localizadas no litoral baiano?

O litoral baiano é composto por praias que podem ser consideradas as mais famosas do país, principalmente na parte sul do estado. As que se encontram antes de Salvador, para quem vai de Minas, são as ideais para visitar se você estiver indo de carro. Regiões como Itacaré (1.188 km), Ilhéus (1.120 km), Comandatuba (1.049 km), Porto Seguro (975 km) e Trancoso (940 km) contam com os mais belos cartões postais da região.

As cidades têm arquiteturas históricas, são cheias de cultura e integram uma grande variedade de praias para todos os objetivos de viagem, se você está acompanhado de amigos ou família, se procura pelos locais mais badalados ou mais calmos e vazios da região. O maior litoral do país tem tudo o que você procura, à disposição.

Quais praias do litoral baiano podem ser acessadas por carro?

No litoral sul da Bahia, a grande parte das praias pode ser acessada facilmente de forma segura por carro, pois estão localizadas em centros de pequenas cidades turísticas. Com o aumento do turismo, amplia-se o acesso para os visitantes.

Em Trancoso, uma das cidades mais turísticas da região, você poderá chegar facilmente à Praia do Rio da Barra, indo de carro pela estrada no sentido de Arraial d’Ajuda. Já em Porto Seguro, por ter muitos hotéis e pousadas, a região da Praia de Santo André é um destino com águas calmas e de fácil acesso.

Quais praias do litoral baiano podem ser acessadas por barco?

Além das praias mais centrais, acessadas facilmente por carro, existem algumas belezas mais escondidas no litoral baiano. Algumas só podem ser acessadas por barco, e outras ainda incluem alguma distância de caminhada até a chegada.

Para chegar em locais mais desertos e afastados dos centros das cidades, como a Praia Satu (919 km), em Caraíva, é preciso cruzar o Rio Caraíva de barco e fazer uma caminhada pela orla por aproximadamente 1 hora. Ponta do Corumbau (891 km), em Prado, é outra praia entre as quase desertas da Bahia que se chega por barco ou percorrendo uma estrada de terra.

Quais são as vantagens de alugar um carro para realizar essa viagem?

Alugar um carro para realizar este tipo de viagem apresenta diversas vantagens, a principal delas é a liberdade de locomoção. Se um dos seus planos de viagem é poder visitar vários locais pelo litoral, mesmo que sejam cidades vizinhas, ter um veículo à disposição 24h por dia consegue trazer a praticidade e objetividade desejada para a sua viagem.

Em destinos como a Bahia, é de extrema funcionalidade viajar com um carro, para transitar entre as praias e cidades, conhecer novos pontos turísticos, e chegar aos pontos de encontro para as praias mais desertas, onde o acesso é feito somente por barco ou trilhas.

Conforme vimos neste post, as praias da Bahia apresentam as mais belas paisagens, possibilidades de entretenimento e riqueza cultural. Em cada praia é possível ter uma experiência completamente diferente do que é encontrado na cidade que está ao seu lado. Essa diversidade faz parte do nordeste brasileiro e é o que atrai tantos turistas, sejam eles de estados ou países vizinhos.

Se você deseja conhecer as melhores e mais belas praias da Bahia, vimos neste post como é vantajoso alugar um carro para realizar a viagem. Entre em contato conosco para obter mais informações sobre como é simples e fácil tirar esse plano do papel e curtir com os seus amigos e família.

Posts relacionados

Deixe um comentário