fbpx

Como realizar o aluguel de carros no Aeroporto de Confins? Entenda

6 minutos para ler

Você está a caminho ou tem planos de visitar Minas Gerais em um futuro próximo e pretende chegar pelo Aeroporto de Confins? Alugar um carro ainda dentro do aeroporto é uma ótima alternativa para a sua viagem. Assim, é possível conhecer e trafegar por toda a região com autonomia, comodidade e segurança. Saiba como realizar o aluguel de carros no Aeroporto de Confins.

O estado de Minas Gerais conta com diversos pontos turísticos que são imperdíveis em todo o seu território. Desta forma, alugar um carro para conhecer o que estiver dentro do seu roteiro é o mais indicado, principalmente se os locais escolhidos forem em regiões mais afastadas.

O processo de aluguel de carros é realizado de forma segura e descomplicada para o cliente. Portanto, se você deseja saber como funciona o processo para realizar o aluguel de carros no aeroporto de Confins e quais as suas vantagens, confira o post completo que falaremos tudo sobre o assunto.

Onde fica o Aeroporto de Confins?

O Aeroporto de Confins está localizado na pequena cidade de Confins, a 40 km do centro de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A cidade tem aproximadamente 7.000 habitantes e, além de abrigar o aeroporto, também conta com propriedades naturais que chamam a atenção dos turistas que se interessam por história e paleontologia.

Se você está chegando em Minas Gerais pelo Aeroporto de Confins e a sua hospedagem é em Belo Horizonte, o trajeto pode ser realizado tranquilamente pela MG-010, que leva em torno de uma hora.

O Aeroporto de Confins é o principal do Estado de Minas Gerais, e com a maior estrutura para as necessidades de todos os viajantes que passam por lá todos os dias, sendo um dos mais movimentados do país e eleito recentemente um dos melhores aeroportos do mundo.

Quais os pontos turísticos próximos do Aeroporto de Confins?

O estado de Minas Gerais conta com inúmeros pontos turísticos e uma abundância de belezas naturais, que atraem visitantes de todo o mundo em qualquer época do ano. Com isso, a região próxima ao Aeroporto de Confins também está repleta de atrações para quem chega ao estado, seja pela primeira vez ou não.

Em um trajeto de apenas 15 minutos de carro, saindo do aeroporto, é possível chegar na cidade de Lagoa Santa e aproveitar o que o município tem de melhor. A cidade está localizada a 35 km de Belo Horizonte e conta com diversas atrações para os visitantes.

A cidade fica na região metropolitana de Belo Horizonte e está ao lado de Confins. O ponto turístico mais conhecido é a lagoa no centro da cidade. Com uma orla de 6,3 km, o local é um ponto de entretenimento e eventos náuticos importantes na cidade.

Lagoa Santa conta com uma cena gastronômica diversa e com muitas opções para todos os gostos. Além disso, o Mercadão Internacional é um dos novos pontos de referência da cidade. O espaço conta com uma feira de produtos artesanais e locais, bares e restaurantes com música ao vivo e um avião em tamanho real na sua área externa.

Como realizar o aluguel de carro no Aeroporto Confins?

Para realizar o aluguel de carros no aeroporto de Confins com a Lokamig, é preciso que você se dirija ao guichê de atendimento no Terminal 1 ou à nossa Área Vip, que está situada no estacionamento premium (P2). O horário de funcionamento é das 6 horas da manhã até a meia noite, em todos os dias da semana.

Também é possível fazer uma pré-reserva pelo nosso site ou pelo WhatsApp, o agendamento da data de retirada do veículo, a escolha do que será mais adequado para o objetivo da sua viagem e a conferência de tarifas para toda a frota disponível. A Lokamig Aluguel de Carros é a única que opera 100% com a retirada e devolução do veículo dentro do aeroporto.

Assim, quando você e os seus acompanhantes chegarem ao Aeroporto de Confins, depois de um voo — que pode ser longo e cansativo, tudo já estará pronto para começar de fato a sua viagem, seja a lazer ou negócios.

Qual a documentação e os requisitos necessários para alugar um veículo?

No processo para o aluguel de carros no aeroporto de Confins com a Lokamig, alguns documentos e requisitos são necessários para que tudo seja feito com a maior segurança possível e, assim, o motorista e seus acompanhantes tenham a melhor experiência de viagem.

É preciso que o condutor tenha mais de 21 anos e esteja habilitado há, no mínimo, dois anos. Em caso de pessoa física, os documentos solicitados são: RG, CPF ou passaporte para identificação, comprovante de residência (para cidadãos residentes no Brasil) e um cartão de crédito físico — exceto pré-pago, com limite disponível para a locação do veículo. Caso o locador não seja o proprietário do cartão, é necessário que o titular esteja presente no momento da locação.

Em caso de pessoa jurídica, basta solicitar a ficha de cadastro para o nosso e-mail comercial que realizamos uma cotação.

Quais as vantagens de alugar um carro em viagens?

Em uma viagem, seja ela de lazer ou negócios, alugar um carro é extremamente vantajoso para garantir a locomoção de todos de uma forma segura e com total liberdade para todos os lugares que o condutor e seus acompanhantes desejam visitar e conhecer.

Escolhendo o seu veículo e realizando o aluguel com a Lokamig Aluguel de Carros, o carro será entregue com o tanque cheio e completamente limpo, pronto para o uso. Uma vez que a cabine de locação está localizada dentro do aeroporto, tudo pode ser feito no momento da sua chegada em Confins e, assim, você já sairá pronto para começar a viagem.

É possível escolher o veículo que atenda a todas as suas necessidades e dos seus acompanhantes, devido à frota moderna e diversificada disponível na cabine de locação. Em casos de imprevistos, a assistência está à disposição 24 horas por dia, junto de um atendimento qualificado e especializado, focado na melhor experiência aos viajantes.

Conforme foi visto neste post, realizar o aluguel de carros no aeroporto de Confins é uma medida que conta com diversas vantagens para os mais diferentes objetivos de uma viagem. Também vimos que a Lokamig Aluguel de Carros oferece todas as facilidades e os recursos para a distribuição dos melhores veículos focados no seu tipo de viagem.

Portanto, quando você e sua família estiverem com viagem agendada para Minas Gerais, entre em contato conosco e conte com o nosso suporte para tirar todas as suas dúvidas sobre como funciona o processo de aluguel de carros no aeroporto de Confins e qual carro é o mais adequado para o seu estilo de viagem.

Posts relacionados

Deixe um comentário